Mercedes-Benz e Marcopolo vendem 121 ônibus ao Grupo GBS

Empresa investe R$ 80 milhões para renovar parte da frota de suas quatro operadoras
Image

Por Automotive Business
Imagens JC Barboza

A Mercedes-Benz em conjunto com a Marcopolo realizou a venda de 121 ônibus para o Grupo GBS, com sede em Londrina (PR), e que investiu R$ 80 milhões na compra dos veículos. A empresa opera no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual nos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

IMG 2978

Do total adquirido, 51 já foram entregues e estão rodando pelas empresas do grupo: Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e Londrisul. Os demais serão entregues até o fim deste mês. Dez deles são do modelo Paradiso DD 1800 (dois andares) e têm duas configurações desenvolvidas exclusivamente para o grupo: são quatro ônibus com 28 lugares, todos cabine cama, e outros seis com 40 lugares, dos quais 30 leitos e 10 cabine cama, agora equipados com monitores de TV individuais com tela de dez polegadas.

“São melhorias que procuramos desenvolver junto com o fabricante para oferecer aos clientes o que existe de mais moderno”, afirma José Boiko, diretor presidente do Grupo GBS.

Outra parte dos veículos é composta pelos modelos Paradiso 1600 LD com um piso, três eixos, bagageiro maior e configuração para 44 passageiros, além dos Paradiso 1200, Audace, Senior e Torino.

IMG 3187

Os veículos se somarão à frota atual formada por 800 ônibus, com idade média aproximada de um ano para os veículos de transporte rodoviário e de 2,7 anos nos modelos metropolitanos.