Iveco Bus entrega 20 chassis 170S28 para a Suzantur

A Suzantur atua nos munícipios paulistas de Mauá, Santo André, São Carlos e Suzano
Image

Por Iveco 
Imagem Divulgação

O chassi de 17 toneladas da Iveco Bus, marca da CNH Industrial, já opera em grandes cidades do Brasil e de outros países da América do Sul no transporte de passageiros. Em maio desse ano, 40 unidades foram vendidas para empresas peruanas. Agora, a montadora concretizou a venda de 20 modelos 170S28, encarroçados pela Marcopolo, para a empresa Suzantur, que já havia adquirido 10 unidades do chassi.

A Suzantur, que atua nos munícipios paulistas de Mauá, Santo André, São Carlos e Suzano, foi fundada em junho de 1982, para atuar no ramo de transporte de passageiros por meio de ônibus rodoviários, onde ganhou destaque pela qualidade agregada ao seu serviço.

Wellington Monte, gerente Comercial da Iveco Bus, afirma que o mercado entre 15 e 17 toneladas é um dos maiores no transporte de passageiros, e a marca disponibiliza para o segmento um veículo que proporciona baixo custo de operação para o transportador. “Um bom exemplo disso é o propulsor de 6,7 litros que é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento, com economia de combustível.”

O motor N67, da FPT Industrial, emite baixo índice de ruídos e vibrações. Isso é possível por conta de um suporte que diminui o risco de desgaste por vibração mecânica e promove conforto ao motorista e passageiros. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm.

Além de potência, o modelo foi pensado para tornar a viagem do motorista e dos passageiros mais confortável. O chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as molas parabólicas, que tem o conforto como ponto alto.

O chassi 170S28 foi projetado e é fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), em duas configurações: urbano e fretamento, para aplicações de transporte urbano e intermunicipal.