Após liberação de R$ 7,6 milhões, empresa Viamão vai operar com novos ônibus a partir de novembro

Concessão de verba do governo federal foi publicada no Diário Oficial da União desta terça

Por Gaúcha ZH
Imagem Divulgação

A Empresa de Transporte Coletivo Viamão obteve junto ao governo federal R$ 7,6 milhões de reais em financiamento para a renovação da frota. A liberação do crédito foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11).

Conforme a direção da empresa, serão comprados 23 ônibus novos, todos com acessibilidade, para atender a Região Metropolitana (no eixo Viamão-Porto Alegre) e o município de Viamão. A previsão é de que os novos coletivos, que estão sendo produzidos em Caxias do Sul, estejam em circulação a partir de novembro.

— A proposta foi encaminhada para o programa com o intuito de continuar renovando a frota e mantendo o conforto e segurança esperados pelos passageiros. Todo o sistema público de transporte no país, infelizmente, tem registrando uma queda na demanda. Com os ônibus novos, esperamos manter a competitividade e oferecer o conforto esperado pelo cliente — disse o Coordenador de Gestão da Empresa, Jackson Mattos da Rocha.

De 2017 até agora, a empresa colocou em circulação outros 55 coletivos novos. Ao todo, a Viamão possui 353 veículos e transporta, diariamente, cerca de 75 mil passageiros. Os ônibus novos serão utilizados para substituir os veículos mais antigos.

A liberação do crédito se da por meio do Programa de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano (Refrota), com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O agente financeiro será Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Outros cinco ônibus da classe executivo estão sendo adquiridos através de linha de crédito com um banco privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.