CBTU divulga nova estação em Cabedelo

Por Mais PB
Imagem Divulgação

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU assinou, na última quinta-feira (29), a ordem de serviço para início das obras de construção de uma nova estação ferroviária, a qual será implantada no bairro Jardim Camboinha, em Cabedelo, nas proximidades do campus do Instituto Federal da Paraíba – IFPB. Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, a nova estação proporcionará benefícios à mobilidade dos moradores do local, bem como de estudantes e servidores do instituto, os quais terão acesso a um modal de transporte mais rápido e com tarifa acessível.

A licitação e contratação da empresa responsável foram realizadas pela Diretoria Técnica da Administração Central da CBTU, localizada no Rio de Janeiro, e o prazo para conclusão dos serviços é de 13 (treze) meses. “Essa obra faz parte do projeto de modernização do sistema de trens urbanos da Região Metropolitana de João Pessoa e o início dos trabalhos deve ocorrer após o fornecimento da licença ambiental e do alvará de construção por parte da Prefeitura de Cabedelo”, explica Barreto.

O investimento está orçado em R$ 4.274.513,00, sendo proveniente de recursos federais obtidos por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, com a articulação dos Deputados Federais Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro.

1 comentário em “CBTU divulga nova estação em Cabedelo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001