Riodoce solicita operação da ligação entre o Rio e São Paulo

Linha atende as duas principais capitais do país

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

A empresa mineira Viação Riodoce opera várias linhas interestaduais nas regiões sudeste e nordeste, sendo as ligações entre Minas Gerais com o Rio de Janeiro e São Paulo, algumas de suas principais e mais rentáveis.

Duas dessas linhas, a Rio de Janeiro X Além Paraíba, de prefixo 07-0013-00 e a São Paulo X Além Paraíba, com prefixo 08-0005-00 podem originar uma nova linha, a Rio de Janeiro X São Paulo, que faz parte de uma das principais ligações rodoviárias do país, já operada por uma série de empresas como a Viação Itapemirim, Expresso do Sul, 1001 e Expresso Brasileiro.

A diferença da linha solicitada pela Riodoce, é que, como ela é uma junção das linhas que partem de São Paulo e Rio de Janeiro para Além Paraíba, a linha, na verdade seria Rio de Janeiro X São Paulo Via Além Paraíba, cidade mineira que faz fronteira com a fluminense Sapucaia. Portanto, a linha utilizaria-se da BR 116 para acessar a capital do Rio.

A nova linha, solicitada no mês passado, manteria os mesmos esquemas operacionais das linhas, conectadas uma a outra.

A Riodoce se baseou na resolução nº 4.770/2015 e em breve a solicitação deverá ser respondida pela ANTT através de alguma deliberação.

3 Replies to “Riodoce solicita operação da ligação entre o Rio e São Paulo”

  1. Fernando de Souza disse:

    Ok, mas só lembrando que Rio – Além Paraíba dura 2:30 o trecho, mais parada em Além Paraíba de 20 minutos e ai segue pra São paulo + 8 horas de viagem ( no mínimo). Isso parece inviável, pelo que foi exposto, ja que a viagem do Rio até São Paulo vai durar 11 horas e nao as cerca de 6 horas na rota tradicional.

    • Luiz Carlos Direnzi disse:

      O pedido é valido. Pois acredito que trata-se de uma opção de linha mesmo sendo por trajeto mais longo.
      Por outro lado a ANTT tem Indeferido pedidos alguns pedidos de junção de linha, o que é triste. Agora é para ficar triste pois cidades Paulistas como Marília, Bauru, Jaú, Botucatu, Catanduva e Rio Claro não possuem ligação com a Capital Carioca através de linhas autorizadas. Fica aqui a sugestão para esse mercados.

      • Fernando de Souza disse:

        Luiz, saudações!
        Eu acredito que esse pedido, na verdade, será para atender algo paralelo, ou gerar mais a frente um segundo pedido. Pois realmente acho difícil da pessoa deixar de viajar por 6 horas pra viajar por 11 horas. Até pra fazer promoção na tarifa é complicadíssimo, já que a quantidade de Km rodado é infinitamente maior. Enfim, é uma empresa mt tradicional e deve saber o que ta fazendo.
        Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.