Mercedes-Benz vende 1,6 mil ônibus urbanos para São Paulo

É a maior venda da marca para operadores do transporte pública da cidade; entregas serão feitas até o fim do ano
Image

Por Automotive Business
Imagem Divulgação

No mesmo mês em que reabriu o segundo turno de produção de ônibus em São Bernardo do Campo (SP), o que não ocorria desde 2016, a Mercedes-Benz divulgou a venda de 1,6 mil chassis de ônibus urbanos para São Paulo, no maior negócio já fechado com operadores de transporte público da cidade. O veículos foram negociados dentro do programa de renovação da frota da capital paulista.

Os chassis serão entregues aos encarroçadores de forma gradual até o fim deste ano e os ônibus completos devem entrar em operação no primeiro trimestre de 2020.

A venda reforça a liderança absoluta da Mercedes nas vendas de ônibus no País. Este ano, 52% dos 11.297 chassis vendidos de janeiro a julho são da fabricante, que projeta mercado total de 18 mil a 19 mil unidades em 2019 inteiro, das quais dominar pouco mais da metade dos negócios. Os volumes, contudo, ainda estão bastante abaixo do pico histórico de 2013, quando foram comercializados quase 31 mil ônibus, mas estão bem acima da baixa de 2016, quando apenas 10,4 mil unidade foram negociadas.

Segundo aponta a Mercedes, os maiores volumes de vendas ônibus este ano são dos segmentos de fretamento, por causa da legislação, novas licitações de veículos para transporte escolar do Programa Caminho da Escola e linhas urbanas de micro-ônibus.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.