Vídeo mostra a revitalização de um Tribus que já foi da Itapemirim

Veículo manterá o mesmo prefixo dos tempos da Itapemirim

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Divulgação Projeto Tribus / Luiz Otávio Matheus da Silva

Já falamos tantas vezes aqui de vários ônibus da Itapemirim que muitas vezes até achamos repetitivo. Mas a Viação Itapemirim é uma empresa icônica, que desperta a paixão de muita gente desde aqueles que já viajaram nos veículos da empresa até aqueles que já trabalham em uma das principais empresas rodoviárias do país.

Por isso vemos tantos veículos antigos da empresa sendo restaurados pelo país. Vários veículos já voltaram a ter a “cara’ da amarelinha.

Um empresário macense, fã da empresa capixaba, resolveu restaurar um dos carros da frota da sua empresa, a New Tour Fretamento e Turismo, com o layout de quando esse carro integrava a frota da Itapemirim. E que carro é esse?

O carro em questão é o antigo 45015 da Itapemirim, um Tecnobus Tribus 4 com chassi Tecnobus M33 que usa a mesma mecânica do chassi O-400 RSD com motor OM-447 LA, fabricado em 1997.

Segundo os registros dele no site Ônibus Brasil, após ele sair da Itapemirim, já integrou a frota da Abençoado Turismo e posteriormente foi para a New Tour.

Toda a transformação dele para o layout que foi utilizado pela Itapemirim no passado, pode ser acompanhado num vídeo feito pelo seu proprietário desde a sua descaracterização até a finalização já com as cores da Itapemirim.

Mesmo com o antigo layout do serviço Golden da Itapemirim aplicado em seu veículo, o proprietário do Tribus 4, manteve o nome da empresa no veículo, porém com a mesma grafia que a Itapemirim utilizava e ainda criou uma logomarca para a New Tour baseada na que é utilizada pela empresa fundada por Camilo Cola. Inclusive o prefixo será o mesmo operava as linhas da Itapemirim: 45015.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.