Agência de Transportes Terrestres propõe fiscalização conjunta com o DER

Os dois orgãos pretendem combaterem juntos o transporte clandestino de passageiros na Paraíba

Por DER
Imagem JC Barboza

A diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba recebeu a visita de dirigentes da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, criada através da Lei federal 10.233, com o objetivo de fiscalizar, entre outros, o transporte ferroviário de cargas e passageiros e o transporte rodoviário interestadual e internacional.

Os representantes da entidade – Heli Costa, Jesiel Marcelino e Márcio Carvalho – propuseram aos dirigentes do DER uma fiscalização conjunta nos transportes de passageiros, em toda a Paraíba, visando uma uniformização das ações da entidade em decorrência da Lei 13.885/2019, que transforma em infração gravíssima o transporte clandestino de passageiros, que inclusive manda apreender o veículo.

Ao final do encontro, o Superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, agradeceu a visita e se colocou à disposição para que os dois órgãos possam realizar um trabalho que traga benefícios para os usuários dos transportes de passageiros. A reunião contou ainda com a participação do Diretor de Planejamento e Transportes, José Arnaldo Souza Lima, e do Diretor Administrativo e Financeiro, Filipe Braga de Brito Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.