Marcopolo, em parceria com a Scania, desenvolve primeiro ônibus urbano movido a GNV da Argentina

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Daniel Orciani

A Marcopolo, em parceria com a Scania, desenvolveu o primeiro ônibus urbano 100% movido a gás natural GNV da Argentina. A ação faz parte dos testes para adoção de veículos com combustíveis alternativos para a mobilidade urbana e está alinhada com o programa Mobilidade Sustentável, convocado pela Secretaria de Transportes da Cidade de Buenos Aires.

O ônibus, modelo Torino Low Entry com chassi Scania K280 UB 4X2 Euro 6 GNV, está em testes desde abril, e agora em utilização na linha 132, da empresa Nuevos Rumbos S.A, responsável pela operação. O veículo é equipado com um motor Scania de 9 litros, cinco cilindros e potência de 280 cv, o que proporciona alto torque em baixas rotações e garante menor consumo de combustível.

“A Marcopolo e a Scania Argentina são parceiros tradicionais e buscam promover novas soluções para o mercado argentino. Esta ação está alinhada com a nossa visão estratégica e posicionamento quanto a veículos movidos com combustíveis alternativos”, destaca José Goes, gerente de Negócios Internacionais da Marcopolo.

O Torino Low Entry movido a GNV conta com sistema de ar-condicionado Valeo CC355, itinerário eletrônico, rampa manual para total acessibilidade, dois espaços para cadeirantes e 31 poltronas oferecendo muito conforto para os passageiros.

Segundo dados da Scania, o veículo movido a GNV chega a ter custo operacional 37% menor se comparado ao convencional movido a diesel. O nível de ruído emitido é consideravelmente menor, proporcionando mais conforto, robustez, durabilidade e autonomia de 290 quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha