Marcopolo III SE da Nordeste

Provavelmente ele não exista mais

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Kristofer Oliveira

Uma das principais empresas da região que a batiza, a Viação Nordeste chega aos 54 anos de tradição no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual com linhas ligando três importantes estados nordestinos: Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará e mesmo com todas as dificuldades, não deixa de prestar um bom serviço aos seus clientes.

Em 2010, em uma de suas viagens pelo interior paraibano, Kristofer Oliveira, achou uma raridade que pertenceu a Viação Nordeste na cidade de Borborema. Tratava-se de um Marcopolo III SE montado sobre o chassi Mercedes-Benz LPO-1113 fabricado em 1979.

Apesar de não fazer mais parte da frota da empresa potiguar, ainda ostentava o layout da Nordeste. Realizava ainda pequenos fretamentos eventuais como no momento da foto, quando levava algumas pessoas a para a Cachoeira do Roncador, próximo ao local aonde se encontrava.

Algumas modificações foram feitas na parte dianteira do veículo, como para choque, faróis e piscas, ficando semelhante a um Nielson Diplomata.

Menos de um ano após a foto, ele foi encontrado na cidade de Guarabira, já sem as rodas, próximo a um desmanche de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.