Reativação de veículos e possível aquisição de 0 km, o que a Gontijo tem feito para atender o aumento de demanda?

Demanda da Gontijo teve um crescimento não esperado.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

Com o encerramento das atividades da empresa aérea Avianca Brasil, a oferta de assentos para voos domésticos caiu 9,2% em junho e o preço médio das passagens chegou a subir 80%, resultando no aumento da procura de passagens rodoviárias pegando muitas empresas de surpresa fazendo com que elas se mobilizem para conseguir atender esse aumento de demanda inesperado.

A Empresa Gontijo de Transportes, que opera várias linhas no país, principalmente entre o nordeste e sudeste do país, foi umas das que mais tiveram aumento na procura de passagens em suas linhas e tem procurado se “mexer” de várias formas para não deixar seus clientes na mão.

A empresa mineira reativou veículos da série 11xxx (11960 ao 11995), que tinham sido disponibilizados para venda, para suprir a demanda dos horários extras. Além disso, cerca de 10 veículos da Viação Nacional, empresa que compõe o Grupo Gontijo, estão a serviço da Gontijo. Entre os modelos utilizados, estão Caio Giro 3600 e Marcopolo G6 1200.

IMG 2331

E mais. Segundo a página do facebook não oficial “Viaje Gontijo”, a Gontijo teria adquirido pelo menos 31 Marcopolo Paradiso New G7 1200 0 km equipados com o chassi Scania K400IB 6×2. Os carros iriam atender ao serviço Premium executivo com 46 lugares (Novas Poltronas New G7), internet via Wi-Fi e tomadas USB para carregamento de aparelho celular e tablet.

IMG 4537

Esses seriam os primeiros veículos da empresa fundada por Abílio Gontijo que possuiríam plataformas elevatórias para acessibilidade para cadeirantes, uma inovação na frota da Gontijo. Os veículos tem previsão de entrega para o final de setembro.

Lembrando que a empresa ainda não confirmou a compra. Só nos resta esperar setembro chegar para ver se realmente esse compra se confirma.