Novos Invictus da Novo horizonte são apresentados

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Divulgação

A Viação Novo Horizonte apresentou na rodoviária de Rondonópolis, Mato Grosso seus novos Comil Invictus 1200 que irão operar as linhas intermunicipais que a empresa baiana possui no estado do centro-oeste do país.

Os novos ônibus da Novo Horizonte contam com plataformas elevatórias que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

Depois da colocação do cinto de segurança, o passageiro sentado é elevado até a sua posição no veículo, onde ocorre o travamento da poltrona no assoalho e a porta se fecha, finalizando o embarque.

O sistema de acionamento de elevador elétrico proporciona baixos níveis de ruído e maior praticidade ao operador. Funciona por intermédio da abertura de uma porta pantográfica, de uma folha, na lateral do ônibus. Não exige alinhamento entre o veículo e o meio-fio para garantir a perfeita e correta aproximação do usuário cadeirante. Por ter uma porta ocupa menor espaço e não obstrui a circulação em terminais, permitindo maior autonomia ao usuário. Também é o sistema disponível no mercado brasileiro com a menor diferença de altura entre a poltrona do ônibus e a cadeira de rodas do usuário.

Além disso, o veículo conta com 46 passageiros, possui poltronas semileito com descansa-pés, cintos retráteis de três pontos, tomadas USB para todos os ocupantes, internet via wi-fi, geladeira, sistemas de ar condicionado com dutos individuais e audiovisual com DVD e monitores.

1 comentário em “Novos Invictus da Novo horizonte são apresentados”

  1. Fernando de Souza

    Show de bola, heim! Não sabia que no Brasil tem ônibus de 20 metros…pq pra ser semi leito e ainda ter lugar pra acessibilidade, só se tiver uns 20 metros. Lataria de empresa de ônibus tem cada pérola. Até uns 2 ou 3 anos atrás a Rápido Brasil escrevia “Suspensão a ar” nos ônibus.
    Será que os da Bahia São moderninhos e novos assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001