Novos Invictus da Novo horizonte são apresentados

Novo Horizonte apresenta novos ônibus

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Divulgação

A Viação Novo Horizonte apresentou na rodoviária de Rondonópolis, Mato Grosso seus novos Comil Invictus 1200 que irão operar as linhas intermunicipais que a empresa baiana possui no estado do centro-oeste do país.

Os novos ônibus da Novo Horizonte contam com plataformas elevatórias que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

Depois da colocação do cinto de segurança, o passageiro sentado é elevado até a sua posição no veículo, onde ocorre o travamento da poltrona no assoalho e a porta se fecha, finalizando o embarque.

O sistema de acionamento de elevador elétrico proporciona baixos níveis de ruído e maior praticidade ao operador. Funciona por intermédio da abertura de uma porta pantográfica, de uma folha, na lateral do ônibus. Não exige alinhamento entre o veículo e o meio-fio para garantir a perfeita e correta aproximação do usuário cadeirante. Por ter uma porta ocupa menor espaço e não obstrui a circulação em terminais, permitindo maior autonomia ao usuário. Também é o sistema disponível no mercado brasileiro com a menor diferença de altura entre a poltrona do ônibus e a cadeira de rodas do usuário.

Além disso, o veículo conta com 46 passageiros, possui poltronas semileito com descansa-pés, cintos retráteis de três pontos, tomadas USB para todos os ocupantes, internet via wi-fi, geladeira, sistemas de ar condicionado com dutos individuais e audiovisual com DVD e monitores.

 

One Reply to “Novos Invictus da Novo horizonte são apresentados”

  1. Fernando de Souza disse:

    Show de bola, heim! Não sabia que no Brasil tem ônibus de 20 metros…pq pra ser semi leito e ainda ter lugar pra acessibilidade, só se tiver uns 20 metros. Lataria de empresa de ônibus tem cada pérola. Até uns 2 ou 3 anos atrás a Rápido Brasil escrevia “Suspensão a ar” nos ônibus.
    Será que os da Bahia São moderninhos e novos assim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.