Unitrans encerra Semana do Motorista com mais de 500 atendimentos de saúde e outros serviços ofertados em sua sede

Atendimento contou com a parceria da Unitrans, SEST/SENAT e o Sindicato dos Motoristas da Paraíba,
Image

Por News Comunicação
Imagens Divulgação

A empresa de ônibus Unitrans, em parceria com o SEST/SENAT e o Sindicato dos Motoristas da Paraíba, encerrou, nesta sexta-feira (26), a sua semana comemorativa pela passagem do Dia do Motorista, celebrado todo 25 de julho. Desde segunda-feira (22), mais de 500 funcionários da empresa passaram pelo estacionamento, onde foi montada uma estrutura especial para realizar atendimento de saúde, cortes de cabelo e entrega de brindes e lanches aos operadores do Grupo A. Cândido. Uma equipe também realizou serviços odontológicos como limpeza de tártaro e aplicação de flúor.

Atendimento de limpeza e aplicação de flúor

Durante esses cinco dias foram ofertados serviços de psicologia, nutrição, odontologia, fisioterapia e aferição de pressão. Na oportunidade, os operadores procuraram e receberam informações sobre como se alimentar melhor, sobre alongamento e posturas durante a jornada de trabalho, bem como para levar a vida de forma mais leve. Além disso, quem procurou atendimento recebeu orientações quanto aos serviços e horários oferecidos gratuitamente ao operador na sede do SEST/SENAT, no Distrito Industrial de João Pessoa.

Equipe sest com unitrans

Izabela Maria, gerente de Recursos Humanos da Unitrans, afirmou que a Semana do Motorista foi um sucesso. “É sempre muito bom ter parceiros como o SEST em ações para beneficiar o nosso operador. Essa semana eles comparecerem em peso às tendas montadas no estacionamento, seja antes de iniciar seu turno ou depois, porque também colocamos os serviços em horários alternados para eles, seja pela manhã, seja pela tarde. Eles aproveitaram”, comentou a gerente.

Motorista Vandré Viana

Na quinta-feira (25), Dia do Motorista, além de uma entrega de lanches e brindes realizada às 3h30 para aqueles que pegam o primeiro turno na empresa, uma equipe de odontologia do Sindicato dos Motoristas também esteve na Unitrans realizando serviços de limpeza dentária de tártaro e aplicação de flúor. Eles também ouviram dicas dos odontólogos sobre como realizar uma escovação correta dos dentes.

Motorista Genilson Monteiro

Para o motorista Vandré Viana, a parceria da empresa foi muito importante porque trouxe o Sindicato e o SEST para “dentro da empresa”. “Gostei muito da ideia. Tivemos uma semana diferente, bem focada no motorista mesmo, nas nossas necessidades”, comentou.

Motorista Carlos Ferreira

Já o motorista Carlos Ferreira, disse ter adorado colher informações. “Na correria do dia a dia não temos tempo de estar vendo isso. E a empresa teve esse cuidado de trazer os serviços até a gente. Gostaria que tivesse mais desse tipo de evento!”, disse ele, que aproveitou a oportunidade e sentou com todos os profissionais disponíveis.

Motorista Carlos durante atendimento

O motorista Genilson Monteiro, também aproveitou a ação. Além de passar pelo atendimento dos profissionais, também resolveu cortar o cabelo no último dia. “Hoje é sexta-feira, a gente aproveita para ajeitar também o visual”, disse ele, agradecendo a iniciativa. “Isso só nos engrandece, valoriza”, comentou.

Equipe sest com unitrans

A coordenadora de promoção social do SEST/SENAT, Neuma Carolina, afirmou que a ação bateu sua meta. “Foi ótimo ficar na Unitrans durante toda essa semana. Foi uma parceria muito rica na qual tivemos uma participação muito ativa dos operadores. Saímos daqui muito satisfeitos. A Unitrans nos recebeu muito bem com sua estrutura, apoio logístico, e atingimos nossa meta”, destacou Neuma, acrescentando que a meta era atender cerca de 500 pessoas, mas que no último dia chegaram a 600 atendimentos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.