Em breve, mais um ex Itapemirim restaurado

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Divulgação Bus Brasil Fest

Na página do evento Brasil Bus Fest, foi divulgado a imagem de mais um veículo que marcou época na frota da Viação Itapemirim que está sendo restaurado por um particular como tantos outros que passaram pelo mesmo processo recentemente.

Dessa vez, o veículo que está sendo revivido é um Monobloco Mercedes-Benz O-400 RSD que integrou a frota do serviço “Starbus” da empresa capixaba.

Embora as passagens custassem 22% a mais que o serviço convencional e menor que o leito, os ônibus ofereciam padrões superiores de conforto com ar condicionado, oferta de café e água mineral grátis durante todo o percurso. Poltronas com reclinação de 55 ° (Bem próxima ao leito que reclina 65 graus), escadas de acesso (Kneeling), bagageiros mais amplos, banheiros com sistema de pressurização semelhante aos dos aviões e poltronas mais seguras.

A Viação Itapemirim adquiriu 175 monoblocos Mercedes-Benz O-400 RSD para o serviço Starbus, num investimento aproximado de R$ 40 milhões.

O veículo deve ser apresentado na 13ª edição do Brasil Bus Fest em novwmbro de 2019. O evento, que ocorre em São Paulo desde 2001, reúne dezenas de veículos que fizeram ou fazem parte da história do transporte em nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba