Uma parte da história contada em fotos: Itapemirim e o Papa

Por Ônibus Paraibanos com informações de Memória Globo
Imagens Acervo Itapemirim

A primeira visita de um papa ao Brasil, maior país católico do mundo, ocorreu em junho de 1980, quando João Paulo II levou uma legião de fiéis às ruas.

O Papa João Paulo II chegou ao Brasil no dia 30 de junho de 1980. Durante 12 dias percorreu aproximadamente 14 mil quilômetros, visitando Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Aparecida do Norte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Salvador, Belém, Teresina e Fortaleza.

Durante a visita ao Rio de Janeiro, foi feita uma das fotos mais famosas da Viação Itapemirim, aonde podemos ver o pontífice na frente do Ciferal Líder 8011 da empresa capixaba. Em outra foto, é possível ver João Paulo II desembarcando do veículo na capital fluminense.

A comoção da população foi tamanha que calcula-se que 12 milhões de pessoas acompanharam a passagem do pontífice pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001