Uma parte da história contada em fotos: Ciferal Papo Amarelo da Rio Tinto – parte 2

Mais uma imagem histórica da Viação Rio Tinto
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo histórico Paraíba Bus Team / Viação Rio Tinto

Há quase seis anos atrás, pra ser mais exato, em 24 de julho de 2013, publicamos uma matéria em nosso site sobre o Ciferal Papo Amarelo da Rio Tinto após nossa equipe ter conseguido uma foto em cores do veículo na garagem da empresa na cidade de Rio Tinto. Na época da foto, não foi informado o paradeiro do veículo na época, se ainda permanecia na empresa ou não.

Com o auxílio do nosso amigo Phlippe Figueiredo e suas pesquisas, encontramos mais uma preciosa imagem mostrando um Ciferal Papo Amarelo da principal empresa que atende o litoral norte paraibano, atolado em uma estada ou rua sendo empurrado por populares, talvez até passageiros do veículo. Como não se sabe o local e data da imagem, supõe-se que possa ser na PB-041 no trecho que liga Rio Tinto a Baía da Traição, conhecida como Rodovia dos Potiguaras, ou no trecho entre Sapé e a BR-101 em Mamaguape, estrada que a época, tinham péssimas condições e constantemente se formavam atoleiros tais quais o da foto.

DSC03423 Copia

O Papo Amarelo da foto principal é o 1410 e não podemos afirmar se é o mesmo da foto da garagem, pois após uma reforma, ele deixou de ter prefixo. Pelo menos até 1997, o veículo esteve presente na frota da Viação Rio Tinto.

Veja a matéria de 2013 no link a seguir: https://onibusparaibanos.com/2013/07/23/uma-parte-da-historia-contada-em-fotos-13/