Tem GV na frota da Transnorte

A volta do GV na frota da Transnorte

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Kristofer Oliveira /  Thiago Martins de Souza

Antes de ser adquirida pela Jonas Tur, a Transnorte tinha sua frota composta, em sua grande maioria, por veículo da geração 5 da encarroçadora gaúcha Marcopolo. Eram 14 unidades do modelo Viaggio GV 1000 e 2 unidades do modelo Paradiso GV 1150 que, logo que a empresa foi vendida, eles deixaram de fazer parte da frota da Transnorte.

Logo após a sua aquisição pela Jonas, em janeiro de 2014, a Transnorte teve sua frota modernizada, recebendo veículos rodoviários bem mais novos como Spectrum Road, Viaggio G6, Jumbuss 380 e até mesmo veículos da geração 7 da Marcopolo, como o Paradiso 1200 e 1600 LD. Era uma mudança da água pro vinho nos serviços oferecidos pela Transnorte.

Porém, estranhamente em 2019, começou a chegar veículos bem mais antigos para a frota da Transnorte. Os primeiros foram veículos oriundos da extinta Bela Vista, depois foram veículos mais antigos de pequenas empresas de fretamento, inclusive veículos com mais de 30 anos de operação como foi o caso de um Marcopolo Viaggio G4 que apresentamos em nosso site na semana passada.

E quase 5 anos depois, a Transnorte volta a ter um veículo da geração 5 da Marcopolo, conhecida como GV, em sua frota. Dessa vez, passa a compor a frota da empresa paraibana, um Marcopolo Viaggio (apesar de ter Paradiso em seu painel) GV 1150 com chassi Scania K113 TL 360 6X2 fabricado no ano de 1992, modelo 1993. Prefixado como 0411, o veículo já se encontra em operação nas linhas da Transnorte.

O 0411 foi adquirido 0 km pela Empresa Reunidas Paulista de Transportes e até chegar a Transnorte, passou por várias empresas de turismo e fretamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.