Por Ônibus Paraibanos
Imagens Redes Sociais / Flávio Rodrigues Silva / Vítor Almeida Ferreira
Em junho de 2015, após uma cisão da Viação Itapemirim, a Viação Caiçara, ou Kaissara, seu nome fantasia passa a operar 68 linhas da Itapemirim que eram a espinha dorsal da empresa capixaba. Rio X São Paulo, Curitiba X São Paulo e Rio Cachoeiro eram algumas dessas linhas incorporada pela Kaissara que até então só operava a Campos X Cachoeiro e uma linha municipal na cidade fluminense de Campos.
Para a operação dessas 68 linhas oriundas da Viação Itapemirim, a Kaissara recebeu o repasse de ônibus da empresa mãe. Desde os Paradiso G7 1200 mais novos, até então, até os monoblocos Mercedes-Benz O-400.
E dentro desses repasses, a Kaissara recebeu um monobloco que integrava o serviço “Dream Bus” que era uma espécie de double service, com uma fileira de poltronas unitárias leito e a outra fileira com poltronas executivas. O veículo oferecia ar condicionado, banheiro e água mineral. Esses veículos compuseram, inicialmente, a frota da linha Cachoeiro de Itapemirim X Rio de Janeiro X Cachoeiro de Itapemirim.
Esse monobloco que recebeu o prefixo 14001 e atualmente ostenta o prefixo 6013, foi adaptado para o serviço Dream Bus pela própria Itapemirim na fábrica da Tecnobus que produzia ônibus, caminhões e furgões para a empresa. Tanto que, as poltronas do veículo são da Tecnobus.
Quando o veículo compunha a frota Viação Itapemirim, possuía o prefixo 40461 e integrava a frota Starbus, o serviço executivo da empresa. Fabricado em 1996, ele estava entre os últimos monoblocos produzidos pela Mercedes-Benz no país.
Ainda na ativa na frota da Kaissara, o 6013 ainda está na ativa, não mais na operação de linhas regulares, mas ainda percorre as estradas do país e nos últimos dias estava na cidade baiana de Feira de Santana.
A pior empresa ,os piores ônibus. Fiz uma viagem para o Rio de janeiro , onde o ônibus quebrou 3 vezes , voltei dia 30 ,pq não tem tinha outra empresa foi uma sucata de ônibus , já reclamei no reclame aqui ,no 0800 ,e hoje irei a justiça ,pq paguei 500 reais por uma viagem cansativa onde nem água no banheiro tinha.
Muito bom essa reportagem.
Esse carro já tem uns 30 dias aqui em Feira de Santana. Já foi visto chegando em Salvador e retornou.