Dream Bus da Kaissara passeando pelo país

Dream Bus da Kaissara em Feira de Santana

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Redes Sociais / Flávio Rodrigues Silva / Vítor Almeida Ferreira

Em junho de 2015, após uma cisão da Viação Itapemirim, a Viação Caiçara, ou Kaissara, seu nome fantasia passa a operar 68 linhas da Itapemirim que eram a espinha dorsal da empresa capixaba. Rio X São Paulo, Curitiba X São Paulo e Rio Cachoeiro eram algumas dessas linhas incorporada pela Kaissara que até então só operava a Campos X Cachoeiro e uma linha municipal na cidade fluminense de Campos.

Para a operação dessas 68 linhas oriundas da Viação Itapemirim, a Kaissara recebeu o repasse de ônibus da empresa mãe. Desde os Paradiso G7 1200 mais novos, até então, até os monoblocos Mercedes-Benz O-400.

E dentro desses repasses, a Kaissara recebeu um monobloco que integrava o serviço “Dream Bus” que era uma espécie de double service, com uma fileira de poltronas unitárias leito e a outra fileira com poltronas executivas. O veículo oferecia ar condicionado, banheiro e água mineral. Esses veículos compuseram, inicialmente, a frota da linha Cachoeiro de Itapemirim X Rio de Janeiro X Cachoeiro de Itapemirim.

Esse monobloco que recebeu o prefixo 14001 e atualmente ostenta o prefixo 6013, foi adaptado para o serviço Dream Bus pela própria Itapemirim na fábrica da Tecnobus que produzia ônibus, caminhões e furgões para a empresa. Tanto que, as poltronas do veículo são da Tecnobus.

Quando o veículo compunha a frota Viação Itapemirim, possuía o prefixo 40461 e integrava a frota Starbus, o serviço executivo da empresa. Fabricado em 1996, ele estava entre os últimos monoblocos produzidos pela Mercedes-Benz no país.

Ainda na ativa na frota da Kaissara, o 6013 ainda está na ativa, não mais na operação de linhas regulares, mas ainda percorre as estradas do país e nos últimos dias estava na cidade baiana de Feira de Santana.

3 Replies to “Dream Bus da Kaissara passeando pelo país”

  1. A pior empresa ,os piores ônibus. Fiz uma viagem para o Rio de janeiro , onde o ônibus quebrou 3 vezes , voltei dia 30 ,pq não tem tinha outra empresa foi uma sucata de ônibus , já reclamei no reclame aqui ,no 0800 ,e hoje irei a justiça ,pq paguei 500 reais por uma viagem cansativa onde nem água no banheiro tinha.

  2. Carlos Sebastião Ferreira disse:

    Muito bom essa reportagem.

  3. Eleilton disse:

    Esse carro já tem uns 30 dias aqui em Feira de Santana. Já foi visto chegando em Salvador e retornou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.