Os primeiros Vissta Buss DD da Guanabara já está a caminho de casa

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rafael da Silva Xarão

Desde que a Busscar voltou a produzir novos ônibus, várias empresas nacionais adquiriram unidades oferecidas no portifólio da encarroçadora catarinense. Hoje podemos ver modelos da Busscar rodando praticamente em todas as regiões do país, mostrando que a empresa volta ao mercado com força e disposta para brigar com as líderes na produção de carrocerias rodoviárias no país.

Entre os atuais principais clientes da Busscar, podemos destacar as empresas que compõe o Grupo Guanabara. Pelo menos 7 dessas empresas já contam com veículos produzidos na fábrica da empresa em Joinville, veículos que vão do Elbuss 320 até o Vissta Buss DD.

Uma das empresas do Grupo Guanabara que mais adquiriram modelos da Busscar foi a Expresso Guanabara, empresa que opera linhas intermunicipais e interestaduais, com sede em Fortaleza, Ceará, que se destaca por ter uma das frotas mais novas do país com média de 2 anos.

A empresa cearense adquiriu 06 unidades dos modelos da Busscar, sendo 4 do modelo Vissta Buss 360, já entregues e em operação nas linhas da empresa e 2 do Vissta Buss Double Decker que estão indo em direção a sede da empresa cearense para serem entregues e passaram neste sábado pelo Rio de Janeiro, atraindo o interesse de amiradores e entusiastas que fizeram várias fotos dos veículos.

Numerados como 938 e 939, os primeiros Vissta Buss Double Decker da Expresso Guanabara, conta com chassi Mercedes-Benz O500 RSDD 2741 Euro 5 e são equipados com 12 poltronas leito no piso inferior, sendo quatro do modelo Next, com bolsa de ar e sistema de massagem, e 52 poltronas semileito, no piso superior, além de geladeira, sistemas de ar condicionado com saídas individuais e toalete. Os ônibus contam ainda com tomadas de força com entrada USB em todas as poltronas, Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para cadeirante, itinerário eletrônico e internet sem fio (Wi-Fi).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001