Volare inicia a comercialização do Fly 6 com foco no segmento de turismo receptivo

Modelo tem como diferenciais a robustez, sistema de ar-condicionado de 60 mil BTUs e os elevados padrões de conforto e sofisticação
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagem Divulgação

A Volare iniciou a comercialização, em todas as suas concessionárias no Brasil, do Fly 6, novo modelo de micro-ônibus da marca, desenvolvido para o segmento de veículos compactos para transporte de pessoas, como receptivo de hotéis, transfers e turismo. O veículo segue o mesmo conceito construtivo inovador adotado pelo seu antecessor o Volare Cinco, desenvolvido de dentro para fora, com foco no conforto, sofisticação, segurança e ergonomia dos passageiros.

O Volare Fly 6 é único e tem como principais características a agilidade, dirigibilidade, manobrabilidade, robustez (durabilidade), custo de manutenção e elevado padrão de conforto e segurança. Com capacidade máxima para 19 passageiros mais motorista e 7.920mm de comprimento total, possui também bagageiro com volume de 1,76 m3 para malas e bagagens. O modelo oferece mais conforto, com poltronas mais largas conceito (2×1), personalização interna direto de fábrica e total acessibilidade, com facilidade de acesso e porta com abertura via chave ou painel, além de porta exclusiva com dispositivo DPM para os cadeirantes e passageiros com mobilidade reduzida.

O modelo é equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 152 cv de potência e torque de 360 Nm 1.500 rpm a 2.900 rpm, e tração traseira. Possui comprimento de 7.920 mm, altura externa de 2.735 mm (sem a/c), largura de 2.075 mm, altura interna de 1.910 mm e largura interna de 1.905 mm). Com maior espaço interno e configuração diferenciada, oferece muito mais conforto, segurança e espaço.

Uma das inovações introduzidas no novo modelo é a adoção de câmbio mecânico de seis marchas. A transmissão proporciona melhor escalonamento de marchas e permite que o motor trabalhe em rotações ideais para o melhor desempenho resultando maior economia de combustível.

Outro importante diferencial do Volare Fly 6 é o bagageiro. O modelo oferece até 1,76 m3 de espaço para bagagens em um compartimento exclusivo e separado do salão de passageiros. O acesso ao bagageiro é ergonômico, com tampa traseira leve e de fácil abertura e fechamento.

Um dos principais atributos do Volare Fly 6 é o seu visual marcante, com conjunto óptico moderno. A grade dianteira destaca a identidade de marca Volare e, junto com os faróis, garante fluidez de linhas e agressividade. Na traseira, o conjunto óptico, com lanternas envolventes, tampa traseira do porta-malas em aço estampado, mais leve e de melhor acabamento, com levantamento fácil e prático, e vigia com ampla visibilidade.

Elevado padrão de conforto interno

Internamente o Volare Fly 6 oferece superior padrão de conforto, segurança, ergonomia e sofisticação. A escada larga e suave proporciona facilidade de ingresso. O motorista pode acessar o seu posto de maneira livre e sem obstáculos. O seu posicionamento oferece total controle dos comandos do veículo e, ao mesmo tempo, da movimentação dos passageiros. Para maior segurança, o modelo tem como item opcional câmeras com ângulo de visão de 180º na dianteira e na traseira, com monitor no painel.

O painel de instrumentos adota todos os conceitos automotivos, desde a sua concepção até o posicionamento e leitura dos instrumentos. Volante, comandos instalados ergonomicamente. No painel central, equipamentos opcionais, como o display da câmera de ré, GPS, sistema de áudio e vídeo, entre outros, podem ser instalados.

Direcionadores de ar mais eficientes e posicionados para fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual para o motorista, assim como sistema de ar-condicionado exclusivo, com capacidade de 60 mil BTUs e distribuição do ar uniforme em todo o salão são outras importantes características.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.