UTIL vem de New G7 DD com pintura “vintage”

Veículo reedita pintura utiliza nos anos 70 e 80
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Jovani Cecchin

A UTIL dá continuidade a sua renovação de 2019 fazendo referência a sua história. A empresa adquiriu um veículo do tipo Double Decker com pintura retrô, remetendo ao visual da empresa dos anos 1970/1980, predecessora da pintura conhecida com “Super Util” e antes de ser adquirida em 2003 pelo Grupo Guanabara. o tema foi batizado como “Vintage”.

A empresa já reeditou uma pintura utilizada nos anos 90, em 2015. A pintura “Super Util” veio em dois Campione DD da Comil encarroçados no chassi K360IB 6X2 da Scania.

Os veículos, do modelo Paradiso New G7 1800 DD da Marcopolo, possuem configurações praticamente idênticas aos outros veículos do modelo adquiridos pela empresa mineira: sistema multiplex e itinerário eletrônico. Com capacidade para 60 passageiros, o veículo possui 48 poltronas semileito com descansa-pés/pernas no piso superior e doze poltronas leito em couro equipadas com monitor individual para cada passageiro no piso inferior. Possui cinto de segurança retrátil, porta-copos e porta-revistas, sistema de ar-condicionado, audiofone, tomadas de energia para produtos eletrônicos de 110 V e com entrada USB em todas as poltronas, Wi-Fi (internet sem fio), TV digital, quatro monitores no piso superior sendo um de 23 polegadas e demais de 15,4”, aparelho de DVD, rádio CD/DVD com entrada USB e três geladeiras. 

Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, o modelo Paradiso New G7 1800 DD, conta com o chassi Mercedes-Benz O500 RSD 2436 Euro 5, presente em outros veículos do mesmo modelo da empresa, apresenta baixo custo operacional e extrema robustez. O modelo possui ainda sistema antitombamento.