Com mais de 1.000 funcionários, Viação Grande Vitória é vendida

Empresa que opera no Sistema Transcol teve 100% dos ativos vendidos a Simone Chieppe

Por Tribuna On Line
Imagem Arquivo/AT

A Viação Grande Vitória, que opera linhas do Transcol e do sistema de ônibus municipal da capital do Estado, foi vendida para uma investidora capixaba que atua no ramo dos transportes e em outros negócios. A Viação Grande Vitória conta com uma frota de 200 ônibus e cerca de 1.000 funcionários, operando no sistema de transporte coletivo metropolitano e da capital.

Simone Chieppe Moura, a responsável pelo investimento, não revelou os valores envolvidos, mas disse que a compra foi de 100% dos ativos e que a transação foi a maior dos últimos 10 anos no ramo dos transportes no Estado.

A aquisição foi por meio da Canarinho, um braço da Lion Capital, holding criada por Simone Chieppe que gere negócios nas áreas do agronegócio, saúde, financeiros, serviços e infraestrutura.

A empresária foi dona da Metropolitana, outra empresa que atua no sistema Transcol capixaba, até 2015, quando vendeu os ativos e passou a dedicar-se à Lion Capital.

O retorno ao ramo, segundo ela, se deu pela afinidade da família — que é dona da Viação Águia Branca — com o setor dos transportes.

“Sempre estive nesse ramo, nascemos e fomos criados no setor de transporte, mas individualmente estou voltando agora. Minha família tem um DNA no setor dos transportes. A Grande Vitória é uma bela empresa, que tem uma história muito grande e é muito bem constituída”, declarou Simone.
Segundo ela, a garagem permanecerá na capital, na rodovia Serafim Derenzi, sendo a única empresa do transporte coletivo da região a ter sede em Vitória.

De acordo com a investidora, a empresa é responsável por 12,5% do transporte coletivo da Grande Vitória, operando com 50% da frota no Transcol e outros 50% nos ônibus municipais da capital. Segundo Simone, a empresa tem interesse em expandir-se também para o fretamento de ônibus.

A Viação Grande Vitória era propriedade de um grupo de famílias que possui outros investimentos na área do transporte em sociedade, como a Viação Joana Darc, de Colatina, no Norte do Estado. A reportagem tentou contato ontem, por telefone, com os antigos donos da empresa, mas não teve retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.