Seis ônibus com ar já estão em Rio Preto

Por Diário da Região
Imagem Divulgação

Ônibus com ar-condicionado que serão utilizados no transporte coletivo de Rio Preto começaram a chegar a Rio Preto nesta segunda-feira, 1º. Os veículos estão na garagem da Circular Santa Luzia, mas não serão colocados nas ruas à disposição da população. Isso só irá ocorrer quando todos os ônibus que estão previstos nesta etapa chegarem. São 36 veículos, 23 da Circular e 13 da Expresso Itamarati, a outra concessionária responsável pelo transporte coletivo na cidade.

Mais seis ônibus da Circular devem chegar nesta semana e o restante na próxima. Os veículos da Itamarati tiveram atraso e devem ser fabricados só nesta semana. Os carros são produzidos em fábrica da Marco Polo, em Xerém, no Rio de Janeiro.

“Chegaram alguns ônibus que ainda precisam de toda documentação e de emplacamento. Quando os 36 estiverem prontos, serão apresentados e então entram em operação”, afirmou o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes. Segundo ele, as linhas com maior quantidade de passageiros terão os veículos com ar-condicionado. Os ônibus chegaram sem alarde. Nem a Prefeitura nem a Circular autorizam imagens do veículos.

Na última sexta, 29, o município divulgou que os veículos estarão em operação até o final do mês. Os ônibus da Itamarati só devem chegar a Rio Preto na segunda quinzena.

Segundo a Prefeitura, os novos veículos representam 15% da frota de 250 ônibus.

A instalação de ônibus com ar-condicionado foi promessa de campanha do prefeito Edinho Araújo (MDB). O modelo foi anunciado no início deste ano, quando Edinho autorizou o reajuste na tarifa de transporte coletivo, em 4 de janeiro. Na ocasião, o município divulgou que os veículos entrariam em operação até o fim do primeiro semestre, o que não aconteceu.

Cada ônibus tem custo de cerca de R$ 350 mil para as empresas. Segundo a Prefeitura, os novos veículos serão incorporados na frota gradualmente, em substituição aos atuais, que podem ter no máximo dez anos de uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha