Real Ita de cara e frota nova

Por Ônibus Paraibanos com informações da Viação Real Ita
Imagens Internet

A Viação Real Ita, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, ES, adquire seus primeiros veículos 0 km em 2019. A empresa encomendou 6 unidades do Marcopolo Viaggio G7 900 montados no chassi O-500RS Bluetec5 da Mercedes-Benz que vem com a nova identidade visual da empresa capixaba, tendo como cor predominante o azul, com detalhes em branco, azul claro e amarelo. A grafia tradicional do nome da empresa, foi mantida.

Os carros possuem ar condicionado, poltronas reclináveis, vidros colados, vista principal eletrônica e atendendo a legislação vigente, possuem elevador para acesso de cadeirantes  Este ônibus dispõe de uma porta central com uma plataforma que desce ao nível de embarque a poltrona especialmente preparada onde o passageiro cadeirante se transfere diretamente de sua cadeira para esta poltrona com facilidade. Esses são os primeiros ônibus da empresa com tal tecnologia.

História da Viação Real Ita LTDA

Hilário Mucelini, brasileiro, nascido a 15 de janeiro de 1918, em Joeba, Distrito do Município de Anchieta, Estado do Espírito Santo, filho de João Mucelini e Maria Morelo Mucelini.

Junto com os sócios José Felix Cheim, Camilo Cola e Victorio Perim fundou a Viação Itapemirim Ltda, mantinham as seguintes linhas: Cachoeiro x Vitória, Cachoeiro x Guarapari, Cachoeiro x Alfredo Chaves x Vitória. Os veículos de empresa percorrem diariamente 1.101 quilômetros e faz um movimento anual de cerca de 90.000 passageiros.

Em 1956, Sr. Hilário Mucelini saiu da sociedade com 11 (onze) ônibus usados, sendo 2 (dois) da marca Chevrolet, 1 (um) GMC e 8 (oito) Ford, com direito a concessão de Cachoeiro de Itapemirim a Castelo, Muniz Freire, Alegre, Guaçuí, Muqui e Bom Jesus do Norte, fundado a firma individual “Viação Real de Hilário Mucelini” e em 11 de dezembro de 1962 fundou a empresa Viação Real Ita Ltda.

Hoje, a Viação Real continua escrevendo sua história, sempre no intuito de melhor atender a todos os seus usuários, com uma frota de 114 ônibus roda mensalmente cerca 550.000 km, atuando em todo sul do estado do Espírito Santo, noroeste do estado do Rio de Janeiro e zona da mata do estado de Minas Gerais. Hoje atende e transporta aproximadamente 500.000 passageiros por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba