Real Tur de volta?

Olha a Real Tur novamente

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima Nascimento

Raríssimas são as imagens dos ônibus da Real Tur, empresa que tem como origem a Real Bus, uma das principais empresas rodoviárias da Paraíba, operadora da principal ligação intermunicipal do estado, a João Pessoa X Campina Grande.

A única imagem que se tem conhecimento de um veículo da Real Tur, foi registrada pelo admirador de ônibus Lima Nascimento, de Campina Grande. A imagem, de agosto de 2003, retrata um Busscar El Buss 340, com motorização Volvo B7R, possivelmente um dos poucos,  senão o único, veículo com motorização que a Real Bus teve em sua história recente.

As poucas diferenças na identidade visual da Real Bus e Real Tur na época, era o “Tur ” junto ao nome Real e o “New Travel” nas laterais. Até a sequência do prefixo seguia o padrão da Real Bus.

Foi visto e registrado em Campina Grande essa semana, um novo veículo que mostra que a Real Tur pode ter ressucitado. O ônibus, um Marcopolo Paradiso G7 1200 com motorização Volkswagen 18.320 EOT, que recebeu o prefixo 211, já integrou a frota da empresa mãe, a Real Bus. Nela, sua numeração de ordem era 0250.

One Reply to “Real Tur de volta?”

  1. Alex Gonçalves dos Santos disse:

    Além desse El Buss, ela teve se não me engano mais 2 Volvo B7R, só que eram com carroceria Marcopolo Viaggio GV 1000, cheguei a andar em um deles, mas de imediato não lembro o prefixo dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.