Primeiros El Buss 320 do transporte carioca são da Jabour

Vai ter Busscar na frota da Jabour
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Diego Lip / Alex de Souza / Acervo

A Auto Viação Jabour, operadora do transporte municipal do Rio de Janeiro e integrante do consórcio Santa Cruz que atua na zona oeste carioca, irá receber dez unidades do Busscar El Buss 320 montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721L Bluetec5. Os veículos serão utilizados nas linhas executivas da empresa que ligam bairros como Bangu e Campo Grande ao centro do Rio, seja via a zona sul carioca ou Avenida Brasil. Essas são as primeiras unidades do Busscar El Buss 320 incorporado à sua frota com sede no bairro de Senador Vasconcelos além de serem os primeiros executivos da Jabour a virem com a identidade visual da empresa.

A empresa trabalha com duas encarroçadoras: Marcopolo e Caio. Até então, a frota executiva da empresa é composta em sua totalidade por veículos da Marcopolo do modelo Audace, chegando a cerca de 115 unidades. A última vez que a Jabour não adquiriu veículos da Marcopolo para compor a sua frota, foi em 2009 quando trouxe unidades do modelo Spectrum Road 330 com chassi Mercedes-Benz OF-1722M.

WhatsApp Image 2019 06 15 at 23.31.34

A Busscar já esteve presente na frota executiva da Jabour no início dos anos 2000 quando adquiriu junto a Pégaso, as atuais linhas executivas da empresa e trouxe junto pelo menos sete unidades do El Buss 340 montados sobre o chassi Mercedes-Benz O-400 RSE fabricados em 1998 e que deixaram a empresa em 2006 substituídos pelo Ideale da Marcopolo. Além desses El Buss, a empresa também possuiu em sua frota, outros veículos da Busscar como o Micruss e o Urbanus no tempo que a empresa catarinense ainda se chamava Nielson.

1503468 515383351911932 1594058808 n

O Busscar El Buss 320 foi desenvolvido para oferecer viagens de curtas e médias distâncias, com conforto e sofisticação, além da resistência e durabilidade com a assinatura da marca Busscar. O modelo tem capacidade para transportar 50 passageiros em poltronas executivas, ar condicionado com saídas individuais, sistema de abertura de porta eletropneumático, GPS, entrada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos e conexão com rádio com MP3. Também possui vidros laterais inteiros, que ampliam a visibilidade para os passageiros e para o motorista, conjunto ótico, com LED nas luzes de direção e de posição, iluminação do salão de passageiros também em LED, com luzes de leituras individuais direcionais, para maior comodidade dos passageiros, além dispositivo de poltrona móvel (DPM) para cadeirantes e itinerários eletrônicos.

O novo El Buss da Jabour substitui um Audace fabricado em 2013.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.