Marcopolo expõe trabalho no Congresso Realize Live 2019, em Detroit, nos EUA

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Joel Ciapparini

A Marcopolo participou do último dia 10 até ontem, 13 de junho, do Congresso Realize Live em Detroit, evento promovido pela Siemens no qual diferentes empresas apresentaram alguns dos desafios de seus negócios e como foram solucionados usando a tecnologia e a inovação. No evento, estiveram presentes outras grandes companhias globais do setor automobilístico, como General Motors, Ford e Chrysler, entre outras.

A solução apresentada pela Marcopolo foi desenvolvida a partir da escuta dos clientes e mostra como a empresa efetua as melhorias apontadas por eles nos componentes que fazem parte dos ônibus. O material aborda os testes e ensaios feitos em espelhos retrovisores dos modelos rodoviários.

Os componentes são colocados em uma plataforma vibratória que simula o ônibus em utilização e o impacto causado nos retrovisores. A partir desse ensaio, é possível determinar a mínima rigidez necessária que o produto deve ter para garantir a sua funcionalidade, durabilidade, qualidade e segurança. Essa metodologia apresentada no evento pode ser utilizada para os demais componentes da carroceria e possibilita avaliar os mesmos em bancadas de teste.

Joel Ciapparini e Marcos Toss Molon, representaram a Marcopolo no Congresso Realize Live 2019

“Nosso objetivo não é apenas entregar um ônibus e sim uma experiência positiva e completa ao nosso cliente, aos passageiros e motoristas que utilizarão o nosso produto. Pensamos em toda a viagem, do início ao fim, gerando valor agregado para todos. Esta prática está alinhada com o planejamento estratégico da nossa empresa que tem foco na confiabilidade do produto e no nosso valor Satisfação dos Clientes”, destaca o coordenador de engenharia e desenvolvimento da Marcopolo Joel Ciapparini.

Ouvindo o cliente

Para Carlos Basso, do Grupo Salineira, cliente da Marcopolo, os testes, ensaios e simulações que a fabricante realiza fazem parte dos diferenciais da marca e garantem o padrão superior de qualidade, confiabilidade e durabilidade dos ônibus. “Esse trabalho técnico, que não é visto e que começa muito antes de o produto ser entregue e iniciar sua operação, faz toda a diferença. É utilizar a tecnologia a seu favor e permite trabalhar em novos materiais, por exemplo. Agora entendo o porquê de a Marcopolo ter um produto premium e com maior valor agregado”, destaca o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001