Ônibus Volkswagen ampliam presença Brasil afora

Por MAN Latin América
Imagens Divulgação

As vendas de ônibus Volkswagen aceleram Brasil afora: no acumulado de janeiro a maio deste ano as vendas de Volksbus alcançaram 2.152 unidades, alta de 185% em relação às 755 no mesmo período de 2018, segundo números da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Com participação de mercado de 26,6%, a Volkswagen consolida-se com o sucesso dos atributos técnicos de veículos como os micro-ônibus 9.160 OD Urban e dos chassis 17.230 ODS e 17.260 ODS, que têm conquistado os clientes.

Luiz Otávio Silveira, gestor de suprimentos e manutenção da Rodap, apostou nos chassis VW. A empresa recebeu 18 unidades do Volksbus 9.160 OD Urban, e mais cinco do Volksbus 17.230 ODS (com suspensão a ar), todos já em operação, sendo que os Volksbus 17.230 ODS estão em nova linha troncal no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

“O sistema de suspensão a ar do veículo é mais reforçado e robusto, o que sem dúvidas contou pontos para a escolha. Além disso, o motor dos Volksbus é mais silencioso e a tecnologia de tratamento EGR, que dispensa o uso de Arla, traz mais praticidade à operação”, comenta Silveira.

Os clientes de ônibus Volkswagen contam ainda com um pacote de atendimento pós-vendas, que inclui visitas às garagens, acompanhamento próximo da operação e treinamentos para que os motoristas tenham o melhor aproveitamento possível dos Volksbus.

“O negócio de ônibus envolve a oferta de veículos sob medida combinada aos serviços de pós-vendas. Somos os pioneiros na criação da atividade de monitores de ônibus e agora na de consultor de frota, com o objetivo de auxiliar nossos clientes para a excelência do transporte de passageiros no país”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001