Ônibus do forró será apresentado no programa ‘Pequenas Empresas, Grandes Negócios’ Como Ideia Inovadora

Por Turismo em Foco
Imagens Divulgação

Foi lançado oficialmente neste sábado, 8, o Ônibus do Forró, atrativo de passeio turístico e cultural por Campina Grande, que há quatro anos é opção para turistas conhecerem a cidade do maior São João do Mundo, além do Parque do Povo.

Após um café da manhã autenticamente nordestino na Autocar Turismo, promotora do atrativo, o ônibus seguiu pelas ruas de Campina apresentando, através da declamação de cordel, os principais pontos turísticos da cidade.

O passeio teve a participação da cantora Gitana Pimentel e foi prestigiado por presenças ilustres, como o vice-prefeito da cidade, Enivaldo Ribeiro, o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, a analista do Sebrae PB e membro do Conselho Municipal de Cultura, Rosa Maria Correia, e a Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Marcela Pinori

Pinori ressaltou que a VISA do Brasil está com várias ações de incentivo à inovações nos atrativos turísticos de Campina Grande desde o ano passado, dentro do Programa Cidades do Futuro. Este ano, além do Ônibus do Forró, a empresa está atuando no Arraiá de Cumpade, integrando o Circuito VISA de São João, e na Feira Central.

“Foi um encontro muito feliz com o Ônibus do Forró! É uma opção para o turista e para o próprio campinense conhecer o que mais a cidade tem a oferecer, não só a festa principal à noite, no Parque do Povo, mas todos os outros atrativos. Campina Grande tem uma série de Museus, tem a Vila do Artesão e vários pontos turísticos relevantes. Nós acreditamos que o Ônibus do Forró vai deixar um legado na cidade e esse é um dos principais objetivos do programa Cidades do Futuro. Fica o convite para as pessoas prestigiarem o Ônibus do Forró!”, ressaltou Marcela Pinori durante a visita dos passageiros à Vila do Artesão.

Também esteve presente no passeio deste sábado o repórter Marcelo Baccarini, que há 19 anos integra a equipe do programa “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, da Rede Globo. Baccarini está na cidade produzindo uma matéria sobre a Nova Turismo e Eventos, empresa do grupo Autocar, na qual apresentará o Ônibus do Forró como uma ideia inovadora. A matéria deve ser exibida no próximo dia 16.

DOIS PASSEIOS DIÁRIOS

Ônibus do Forró leva turistas e campinenses apaixonados para conhecer ou revisitar os principais pontos turísticos de Campina Grande em dois passeios diários, às 10h e às 16h, de terça a domingo.

Segundo Albaniza Miranda, da Nova Turismo, empresa do Grupo Autocar – idealizadora e promotora do Ônibus do Forró, o atrativo já está consolidado no São João de Campina Grande e a procura pelo passeio está intensa, tanto pelo site de vendas como na sede da Autocar.

SAIBA MAIS – Proporcionando uma vista panorâmica dos principais pontos turísticos de Campina Grande, o Ônibus do Forró tem capacidade para 40 passageiros. O passeio oferece informações sobre a cidade, sobre O Maior São João do Mundo, além de variadas atrações culturais à bordo e muito forró pé-de-serra.

O percurso dura cerca de duas horas, saindo da Autocar Turismo, localizada em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba, o “Museu dos Três Pandeiros”, segue pelo largo do Açude Velho e passa pelos principais pontos turísticos da terra d’O Maior São João do Mundo, como o monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, o Memorial aos 150 anos de Campina Grande, o Parque da Criança, O Pioneiros, a Vila do Artesão, Parque do Povo e Avenida Manoel Tavares, principal corredor gastronômico da cidade.

Albaniza e Flavio com Marcelo Baccarini da rede Globo
Albaniza e Flavio com Marcelo Baccarini da rede Globo

O valor do passeio é R$ 110 reais (cento e dez reais) por pessoa, mas está com preço promocional de R$ 55 reais (cinquenta e cinco reais). Clientes do cartão VISA têm 10% de desconto na compra. A passagem pode ser adquirida na Autocar Turismo, pelo site www.sympla.com.br/onibusdoforro ou pelo Whatsapp (83)98658-0516.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001