Mais um ônibus antigo da Itapemirim restaurado

Agora é a vez de um Tribus 3

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Luiz Otávio Matheus da Silva / Transfederal

Cada vez mais admiradores da Viação Itapemirim tem restaurado ônibus antigos da empresa por todo país. A própria empresa mantém alguns dos ônibus que fazem parte da história da Itapemirim em sua garagem e chegou a plotar as pintura utilizada em alguns desses ônibus em veículos que faziam parte da frota na época da comemoração dos 60 anos da empresa.

Essa onda “retrô” começou com a Viação Cometa com o Flecha Azul prefixo 7455, ano 1999, modelo 1976 que foi restaurado pela empresa para comemoração dos 65 anos da Cometa em 2013. A partir daí, empresas como 1001, Util, Boa Esperança, Guanabara e Itapemirim trouxeram ônibus mais modernos com pinturas utilizadas no passado por elas.

Agora, alguns particulares estão adquirindo ônibus antigos que pertenceram a grandes empresas, restaurados e matando a saudade de muitos admiradores.

O veículo que foi restaurado dessa vez é o antigo 30093 da Viação Itapemirim, um Tribus III com chassi Itapemirim 2-12910-212 fabricado em 1994 pela Tecnobus, encarroçadora que pertencia a “Mirim”.

O antigo 30093, ganhou o prefixo 21001, após a sua restauração. Manteve as características originais de quando pertencia a empresa capixaba, perdendo o nome da Itapemirim, lógico, por não pertencer mais a ela e ganhando a logo da Mercedes-Benz na dianteira do veículo, além do número 3 ao lado do nome Tri3us.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.