‘Ônibus do Forró’ realiza passeios no São João 2019 de Campina Grande

Passeio é feito pelos principais pontos turísticos da cidade, a partir de 8 de junho.

Por G1 Paraíba
Imagens Divulgação

Para quem busca conhecer o São João 2019 em Campina Grande e também quer visitar os principais pontos turísticos da cidade, o “Ônibus do Forró” realiza passeios no período junino. Esse ano, as viagens vão acontecer entre os dias 8 de junho e 7 de julho, duas vezes ao dia. O trajeto dura cerca de duas horas.

O Ônibus do Forró faz um tour pela cidade passando pelos principais pontos e também faz algumas paradas. Todos os dias o ônibus sai para um passeio no turno da manhã, 10h, e outro passeio no fim da tarde, 16h.

O Ônibus do Forró tem visão panorâmica no pavimento superior, permitindo que os passageiros tenham total visão da área. No trajeto, um guia orienta sobre os pontos com informações e curiosidades de cada lugar.

O embarque acontece às margens do Açude Velho, em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”. O design foi projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer.

Entre os locais visitados, estão o Monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, Memorial aos 150 anos de Campina Grande, Parque da Criança, Os Pioneiros, Vila do Artesão, Parque do Povo, onde se concentra O Maior São João do Mundo, e Avenida Manoel Tavares, principal corredor gastronômico da cidade.

Durante o passeio são feitas algumas paradas. Uma delas acontece na Vila do Artesão, onde ônibus fica parado por cerca de 30 minutos para que os passageiros possam visitar o local e fazer compras. A Vila do Artesão conta com vários chalés com peças de artesanato com várias tipologias como couro, madeira, renda e algodão colorido.

O valor do passeio é R$ 110 por pessoa e há preço promocional para ingresso antecipado, por R$ 55. Crianças levadas no colo não pagam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.