O Grupo SMS continua a renovação de duas, das três empresas que formam o grupo

Novos ônibus para a Região dos Lagos fluminense

Por Ônibus Paraibanos – Bob Claude
Imagens Rodrigo Gomes

A renovação fica em torno de 40 carros divididos entre a Auto Viação Salineira, intermunicipal e municipal de Cabo Frio, e da Viação Montes Brancos na sua frota intermunicipal, e de certa forma surpreendente, para o municipal de Araruama, já que a mando do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a cidade terá uma nova licitação do transporte público por irregularidades na licitação atual.

Os carros ficam por conta da Marcopolo, com o seu Torino S Plus, encarroçados sobre o chassi OF-1721 da alemã Mercedes-Benz. Os carros possuem 5 vistas eletrônicas da FRT (Principal, Auxiliar, Lateral, Interna e Traseira), sendo a interna com o APP (Anunciador de Próxima Parada), também da FRT. Novo elevador PCD da Foca Braun e ar condicionado da Valeo. Assim como nas últimas renovações, os carros não possuem suspensão pneumática.

Os carros intermunicipais abastecerão as cidades de Cabo Frio, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema. Os municipais de Cabo Frio nas principais linhas, como a 321 (Tangará) e 354 (Shopping), e as de Araruama poderão ser alocados nas três principais linhas da cidade: 201 (São Vicente), 204 (Praia Seca) e na quadra de Morro Grande (205, 239 (Bom Jardim, divisa com Silva Jardim), 240 e 246).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.