Linha São Paulo X Rio de Janeiro ganha dois novos ônibus da Viação Kaissara

Veículos foram locados com autorização da ANTT; já existem ônibus desta configuração operando em alguns horários
Image

Por Segs
Imagens Jhonatan Diogo da Silva Trevisan / Guilherme Dalbosco

Desde à 1h da manhã do dia 18 de maio de 2019, a linha São Paulo X Rio de Janeiro ganhou dois novos veículos DD (“double decker”) 0 km da Viação Kaissara, que faz parte do Grupo Itapemirim. A linha opera em 14 horários diários.

A Kaissara está utilizando veículos na modalidade de locação, atendendo a todas as exigências e aprovações da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, do Governo Federal, responsável por regular o setor. O objetivo é melhorar o atendimento aos clientes do Grupo Itapemirim.

Os dois novos ônibus podem ser usados na parte superior nas modalidades convencional, executivo ou semi-leito. Já o andar inferior é de classe leito e dispõe de 9 lugares.

Os veículos são equipados com 44 poltronas acolchoadas e reclináveis com descanso para pernas, ar-condicionado e sanitário, além de pontos individuais para recarregar celular e notebook (entrada de cabo USB). Há também acesso para embarque de PNE (Pessoas com Necessidades Especiais).

Kaissara New G7

“Estamos muito felizes em aprimorar mais uma linha da Itapemirim. Aos poucos, vamos renovar toda a nossa frota, focando sempre na satisfação do passageiro”, afirma Adílson Furlan, diretor executivo da Viação Itapemirim.

Sobre a Itapemirim

A Viação Itapemirim foi fundada em 4 de julho de 1953, no Espírito Santo, com a linha Castelo – Cachoeiro de Itapemirim. A frota percorria, na época, apenas 100 mil quilômetros por mês. A expansão aconteceu na década de 1960, com a conquista das linhas da região Norte e Nordeste e do trecho Vitória – Rio de Janeiro. A empresa ganhou também nova identidade visual, com destaque para a cor dos ônibus que ficaria conhecida como “amarelo Itapemirim”. Os ônibus de três eixos, os Tribus, começaram a rodar nos anos 70. Na década de 1980, tiveram início as operações que ligaram o Sudeste ao Norte e Nordeste do Brasil. Com a ampliação do serviço, a Viação Itapemirim montou a sua própria fábrica: eram produzidas 200 carrocerias por ano, para atender a demanda do período. Em meados da década de 2000, a empresa inaugurou o Golden Service, com opções de ônibus leito, oferecendo mais conforto aos seus passageiros. Estreou, na mesma época, o Cinebus na linha São Paulo – Rio de Janeiro, a primeira frota equipada com TV a bordo. Hoje, sob nova administração, a Viação Itapemirim completa 65 anos no mercado de transporte.