“Novo” ônibus na frota da Transnorte

Esse é o primeiro Versatile da Transnorte.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza  / Thiago Martins de Souza

ATransporte Nordeste ou simplesmente Transnorte, empresa que opera linhas intermunicipais entre municípios como Itabaiana, Pedras de Fogo, Juripiranga, Lagoa de Serra, Serra da Raiz, Jacaraú, João Pessoa, tem um “novo” na sua frota operando algumas dessas linhas intermunicipais.

O veículo em questão, fotografado neste sábado 25/05 no Terminal Rodoviário Severino Camelo em João Pessoa, é um Comil Versatile com chassi Volkswagen 15.190 EOD fabricado em 2009. O 0408, prefixo dado ao Versatile, não oferece muita coisa ao seu passageiro, apenas poltronas reclináveis.

A sua origem é bem conhecida entre os paraibanos. Veio da Empresa Rodoviária Bela Vista, empresa que recentemente encerrou atividades na operação de linhas intermunicipais que partiam de João Pessoa para municípios do agreste e brejo paraibano. Na Bela Vista ele era o 0906.

Foram adquiridas três unidades do mesmo modelo pela Bela Vista. Prefixados como 0901, 0906 e 0921, foram os penúltimos ônibus adquiridos 0 km pela empresa. O 0921 pegou fogo por pane em fevereiro de 2018 na BR 230 próximo a Gurinhém.

IMG 0246

Curiosamente, em dezembro do ano passado, o prefixo 0408 passou a ser ocupado por um Comil Campione Vision 3.65 que já tinha feito parte da frota das empresas Bomfim e Lis.

IMG 4959

Lembrando que, mesmo após ter sido adquirido por outro grupo empresarial há mais de 5 anos, já fazem 18 anos que não chega um ônibus 0 km na frota da Transnorte.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.