Mais 10 novos Volksbus são entregues para a TransCap

A economia na operação e a robustez dos ônibus Volkswagen conquistaram a TransCap
Image

Por Blog do caminhoneiro
Imagens Divulgação

O transporte urbano de passageiros da região que compreende o extremo sul da Capital conta agora com importante reforço. É que a Auto Viação TransCap acaba de renovar sua frota com 10 Volksbus 17.230 ODS com suspensão a ar. Os ônibus foram entregues pela Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo.

A economia na operação e a robustez dos ônibus Volkswagen conquistaram a TransCap, que também adquiriu 10 unidades do Volksbus 9.160 OD Euro 5 em abril do ano passado.

O Volksbus 17.230 ODS com suspensão a ar é indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é utilizado com sucesso em diversos lugares no mundo.

Os veículos adquiridos pela TransCap são completos, equipados com ar condicionado, USB para carregamento de dispositivos móveis e plataforma de acessibilidade para deficientes físicos, com requisitos que atendem à legislação para o transporte público na cidade de São Paulo.

O modelo ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

De acordo com a montadora, os ônibus Volkswagen lideram o segmento de fretamento graças ao acerto na equação robustez e custo operacional, atendendo às necessidades dessa operação com confiabilidade.