Sistema de transporte coletivo de Sorocaba recebe mais 30 ônibus Caio

Desde 2018, a marca Caio vem contribuindo para a evolução do Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba.
Image

Por Caio Induscar
Imagem Divulgação

A Cidade de Sorocaba passará a contar com 30 novos ônibus Apache Vip, o modelo urbano mais vendido do país, produzido pela Caio Induscar. As unidades foram adquiridas pelas empresas CS Brasil e MobiBrasil e irão operar pelo Consórcio Sorocaba (Consor) no Sistema de Transporte Coletivo, colaborando com o serviço de mobilidade da cidade.

Os novos veículos, de motor dianteiro, possuem 11,330 metros de comprimento e três portas de acesso. Eles são 100% acessíveis, com dois espaços para cadeirantes, elevadores automáticos e assentos para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Todos os ônibus contam com tecnologia de ponta. Possuem tomadas USB, para recarga de smartphones e outros dispositivos eletrônicos, solicitação de parada sem fio e sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo. Contam, também, com três itinerários eletrônicos em led e monitoramento por meio de câmeras, com o objetivo de garantir ainda mais segurança aos passageiros.

Visando o maior conforto e comodidade aos passageiros, as unidades são equipadas com barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê e poltronas totalmente estofadas, proporcionando maior comodidade aos passageiros durante as viagens.

Mais 30 veículos entregues 

Desde 2018, a marca Caio vem contribuindo para a evolução do Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba. Além do Apache Vip que estão sendo entregues para a cidade, a maior fabricante de carrocerias do Brasil também forneceu no primeiro semestre do ano passado, 30 unidades do modelo Millennium BRT, sendo 14 articulados e 16 na versão padron.

Todos os ônibus seguem as especificações técnicas exigidas pela Urbes e foram preparados para receber a instalação de GPS, sistema Wi-Fi e validadores que aceitam QrCod gerados em aplicativos de celulares para o pagamento de passagem.

Há mais de 73 anos, a Caio conta com o diferencial de atender a demanda de novos e tradicionais clientes, com produtos reconhecidos no mercado de mobilidade pela sua qualidade, tecnologia e robustez.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.