Unitrans inicia novo módulo do Projeto ‘Operador em Ação’

Por News Comunicação
Imagens JC Barboza  / Divulgação

Os profissionais que atuam na operação da empresa de ônibus Unitrans começam, na próxima segunda-feira (20), o módulo do segundo bimestre do projeto ‘Operador em Ação’. Desta vez, os motoristas da empresa estão revendo assuntos técnicos e operacionais ligados ao cotidiano deles que atuam diretamente com os passageiros. Os treinamentos deste módulo vão até a próxima sexta-feira (24). Até lá, todos os operadores, dos 55 terminais da Unitrans, já terão participado da capacitação, que acontece pela manhã (8h30) e à tarde (15h30), no auditório da empresa.

O instrutor da Unitrans, Enos Cunha, será o facilitador deste módulo, que terá ainda as participações do gerente de Operações da empresa, Allisson Ricartti, e da gerente de Recursos Humanos, Isabela Maria, que explica que os colaboradores foram divididos em turmas, por áreas e terminais de linha possibilitando, assim, que todos participem dos módulos do projeto sem atrapalhar a rotina dos terminais.

Ainda segundo Isabela, durante os treinamentos e em todos os módulos do projeto, os operadores levam demandas e sugerem melhorias que ajudam a aperfeiçoar o serviço prestado pela Unitrans, além de revisarem questões importantes. O tema deste módulo será “Evolução profissional e redução do consumo”.

O ‘Operador em Ação’ é um projeto de capacitação permanente e anual da Unitrans, que existe desde 2012, e aborda temas ligados ao cotidiano dos operadores. “A proposta é ampliar os horizontes de nossos colaboradores, capacitando-os e estimulando-os a desempenhar da melhor forma possível suas funções e, consequentemente, prestar um melhor serviço aos nossos passageiros”, destaca a diretora da Unitrans, Lorena Dantas. Ela lembra que o projeto tem também o objetivo de reconhecer o esforço, compromisso, dedicação e empenho dos colaboradores no atendimento e prestação de serviço e também na colaboração de um trânsito mais seguro.

No final de cada ano, os profissionais que se destacam têm reconhecido seu empenho e dedicação e ganham prêmios. Além da Unitrans, a empresa Santa Maria que também integra o Grupo A. Cândido, desenvolve o projeto com seus operadores, só que os treinamentos deste segundo bimestre lá ocorrerão de 21 a 24 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001