Uma parte da história contada em fotos: 0258 da Nordeste

Veículo já foi renumerado três vezes

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Geraldo Claudino / Ruan Silva / Danilo Vitorino / João Paulo Nascimento

A Viação Nordeste sempre foi uma empresa com uma frota imponente e respeitável, causando admiração por onde a Nordeste passa nas inúmeras cidades atendidas pela empresa no nordeste brasileiro. Seus ônibus eram diferenciados,os melhores oferecidos tanto na carroceria como no chassi, com configurações que traziam o máximo conforto para os seus clientes.

E um desses era o 0258, um Busscar Jumbuss 360 montado sobre o chassi Volvo B12 400 que marcou época nas principais linhas da empresa como a João Pessoa X Natal, João Pessoa X Fortaleza e Fortaleza X Natal.

Cabinado, o veículo oferecia ar condicionado, poltronas reclináveis, banheiro… o que poderia ser considerado um verdadeiro luxo no ano que foi adquirido, 1996. Chegou 0 km na empresa ainda com placa de duas letras.

Sendo um dos poucos Jumbuss 360 da Nordeste a não receber “mutações”, algo muito comum na frota da empresa, o 0258 teve mais três numerações: 9050, 0850 e 5080. Ele chego a tombar no quilômetro 50 da BR-304, em outubro de 2013, nas proximidades de Aracati, no litoral leste do Ceará. O veículo fazia o percurso Fortaleza-Mossoró (RN).

Apesar de ainda estar emplacado em Natal, segundo o Sinesp, não se vê mais registros do antigo 0258 da Nordeste, há pelo menos uns 4 anos. Provavelmente está em algum “cemitério” da empresa ou em algum ferro velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.