Ex-frota da Mandacaruense já roda como Marcos da Silva

Frota da Mandacaruense se integra com a da Marcos da Silva

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Jefferson José / Paulo Henrique Gomes

A frota remanescente da Mandacaruense já roda com o prefixo 09 da Marcos da Silva. Os números de ordem permanecem os mesmos determinados pela antiga empresa.

 

A incorporação da frota tampou vários buracos de numeração da frota da Marcos da Silva, que adotava uma lógica progressiva na identificação de sua frota.

Somente uma numeração da Mandacaruense em tese conflitaria com a de um ônibus da frota já existente da Marcos da Silva: o 09020, que era de um Torino 2008 Mercedes-Benz OF-1722M, batendo com o 04020, Mega 2010 Volkswagen 17-230 EOD. Como o Torino já foi aposentado antes, o Mega ficou com a numeração.

Como agora os ônibus da última frota da Mandacaruense já estão registrados como carros da Marcos da Silva, essa frota já pode aparecer em qualquer eventualidade nas linhas já operadas antes pela empresa, como 003, 401, 507 e 520.

A mesma mudança deve ser aplicada nos validadores, onde o nome da Mandacaruense ainda aparecia mesmo quando um ônibus da Marcos da Silva operava uma linha que era da empresa de Mandacaru.

Os carros dentro da idade média parados devem ser recuperados, caso do agora 09045.

A garagem de Mandacaru continua funcionando, sendo agora filial da Marcos da Silva – com matriz no Altiplano. A empresa torna-se a segunda a ter duas garagens – a primeira foi a São Jorge, cuja segunda garagem fica a uma quadra da primeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.