Gontijo inicia testes com novo sistema de monitoramento

Empresa mineira testa nova tecnologia

Por Ônibus Paraibanos com informações de Viaje Gontijo
Imagens JC Barboza / Valberto

A Empresa Gontijo de Transportes possui uma das maiores frotas de ônibus do país. A empresa mineira possui uma frota que ultrapassa os 1.500 ônibus transportando anualmente cerca de 5 milhões de passageiros por 20 estados brasileiros, Distrito Federal e Paraguai. E para monitorar uma frota desse tamanho, é necessário um sistema de monitoramento eficiente.

Para isso, a Gontijo está iniciando uma serie de testes com um novo sistema de monitoramento. A ideia é que além do atual sistema, que mostra a exata localização do veiculo para a empresa, sejam instaladas câmeras nas cabines dos veículos.

Os testes estão sendo realizados em alguns veículos da serie 19xxx e pode ser estendido para o resto da frota, caso seja aprovado.

Hoje, para saber a exata localização do veiculo, basta o passageiro informar os dados do bilhete de passagem no site: http://gontijo.com.br/rastreamento-viagem

2 Replies to “Gontijo inicia testes com novo sistema de monitoramento”

  1. Cleiton da Silva disse:

    Essas câmara é pra pegar os erros do Motorista pq se for pra pegar ladrão como tem assalto constantes aqui na Br 101 no trecho de Alagoinhas x Entre Rios Bahia e ninguém resolve nada! Já estamos cansados de tantos assaltos que é praticamente todos os dias!

  2. Sou fan de ônibus, meu sonho era dirigir, um desses monstros rodoviário da Gontijo.moro em Linhares ES. Hoje estou com 57 anos. Sou motorista profissional,conheço 95 por cento dos estados brasileiros .mas eu acho que o tempo passou
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.