Novo Horizonte entra no lugar da Cidade Verde em lote emergencial em Vitória da Conquista

Por Blog do Rodrigo Ferraz
Imagem JC Barboza

Neste domingo (14), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, anunciou a contratação de 9 veículos para atender as 5 linhas do lote emergencial abandonadas pela Viação Cidade Verde. Os veículos irão atender a população do Pradoso, Fazenda Santa Marta, Lagoa das Flores e Senhorinha Cairo em caráter especial, sem cobrança de tarifa a partir desta segunda-feira (15).

“Herdamos um problema grave no transporte de Vitória da Conquista. Empresa condenada na Justiça, outra que não cumpria o contrato de concessão. Uma verdadeira crise, e nós estamos enfrentando com ações enérgicas. A Viação Vitória já não atua na cidade e iniciamos os estudos para o novo modelo do Transporte Público Municipal”, destacou Herzem.

“Agora fomos surpreendidos com esta decisão unilateral da Viação Cidade Verde de suspender a operação em cinco linhas do lote emergencial – as linhas menos rentáveis, diga-se de passagem. Mas nós não aceitamos esta decisão e estamos notificando e avaliando as medidas jurídicas cabíveis”, completou o prefeito.

Ao todo, foram contratados 7 ônibus e 2 micro-ônibus da empresa Viação Novo Horizonte, pelo prazo de 30 dias. Os veículos, dotados de ar-condicionado, já começam a circular a partir das 6 horas da manhã desta segunda (15). Os detalhes da operação serão finalizados ainda neste domingo e divulgados em coletiva de imprensa nesta segunda (15), às 9h, no auditório da Rede de Atenção da Criança e do Adolescente (Praça Tancredo Neves).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001