Renovação da frota aumenta a participação da Caio em Curitiba

Por Caio Induscar
Imagem Divulgação

Para a renovação da frota curitibana foram adquiridos 134 novos veículos, pelas empresas Viação Cidade Sorriso, Auto Viação Redentor, Auto Viação Santo Antônio e Viação Tamandaré, produzidos pela Caio Induscar, a maior fabricante de carroceiras urbanas do Brasil.

O programa de renovação de frota municipal de Curitiba proporcionou à marca Caio, um aumento de sua participação no mercado de transportes da capital do Paraná.

Segundo o diretor industrial da Caio, Sr. Maurício Lourenço da Cunha: “Este momento marca de forma significativa a trajetória da Caio no mercado da capital paranaense, que é parâmetro para muitos municípios em relação ao sistema de transporte coletivo, assim como nossa empresa é para o setor de mobilidade. Aceitamos o desafio e os nossos colaboradores se empenharam para desenvolver veículos, com itens exclusivos para atender ao transporte de Curitiba, oferecendo produtos com qualidade, inovação e durabilidade”.

A Caio, que colabora há mais de sete décadas de maneira determinante para a evolução do transporte público, forneceu a carroceria Millennium, nas versões padrón e articulado, Millennium BRT (Articulado, Biarticulado e Superarticulado), além do Apache Vip, o urbano mais vendido do país.

Todos os projetos e versões dos carros atendem às exigências das Normas Técnicas da URBS, órgão gestor que rege o transporte coletivo da cidade de Curitiba, como o biarticulado de motor dianteiro e o superarticulado de 21 metros, preparados para as dimensões das estações-tubo.

Os ônibus possuem monitoramento por câmeras, dois espaços para cadeirantes, sinais sonoros e visual de fechamento das portas, com informação em braile para deficientes visuais. Iluminação interna em LED e mensagem de voz na solicitação de parada do cadeirante.

Eles contam também com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica dos veículos.

O programa de renovação da frota curitibana teve início em 2017 e até o momento, já foram entregues 103 ônibus. O restante das unidades deve ser entregue ainda neste mês de abril.

A Caio, há 73 anos busca vencer os desafios propostos por seus clientes e colaborar com o transporte coletivo, oferecendo produtos inovadores com qualidade, durabilidade e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001