Agora é a vez do Velho Chico

Por Ônibus Paraibanos Imagem Ônibus MSC Nas últimas semanas temos trazido as primeiras imagens dos novos ônibus da empresa Transnorte de Montes Claros, Minas Gerais. A empresa mineira adquiriu seis ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Ônibus MSC

Nas últimas semanas temos trazido as primeiras imagens dos novos ônibus da empresa Transnorte de Montes Claros, Minas Gerais.

A empresa mineira adquiriu seis novos Busscar Vissta Buss DD, sendo os primeiros ônibus de dois andares da empresa. Todos eles vem com pinturas temáticas idealizadas pelo escritório também mineiro Villela Design.

Dos seis, três já estavam prontos com os temas “Pequi”, “Folclore” e “Sertão”. Agora foi a vez do quarto veículo com o tema “Velho Chico”, que homenageia o Rio São Francisco que nasce em Minas Gerais, mais exatamente no alto do Parque Nacional da Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas e desemboca no mar na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe

Com 2.700 km de extensão, o Rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e considerado o rio de integração nacional. Sua importância ultrapassa o abastecimento de água (principalmente) do Nordeste do Brasil, pois possui valoreconômico, social e cultural para o país, pois muitas famílias dependem dele para sobreviver. O Rio São Francisco possibilita a fruticultura, irrigando as produções, bem como é utilizado na produção de energia em usinas hidrelétricas.

Assim como toda a compra feita pela Transnorte, os veículos são equipados com o chassi Scania K440IB 8X2. Possui dois serviços: leito, com nove poltronas no andar inferior e semi-leito, com 48 poltronas no andar superior.