Tem mais DD da Util pronto

Por Ônibus Paraibanos Imagens William Rufino Com um alto investimento de R$ 5,5 milhões, a Util adquiriu 6 unidades do Marcopolo Paradiso G7 1800 DD com chassi Mercedes-Benz O-500RSD 6X2 Bluetec V ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens William Rufino

Com um alto investimento de R$ 5,5 milhões, a Util adquiriu 6 unidades do Marcopolo Paradiso G7 1800 DD com chassi Mercedes-Benz O-500RSD 6X2 Bluetec V dando continuidade a sua constante renovação da frota para atender as demandas dos usuários do transporte rodoviário entre os estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

No último dia 30, foram entregues quatro unidades das seis adquiridas e desta vez foram entregues as que faltavam. Todos vieram com pinturas temáticas, uma delas criadas pela Villela Design de Minas Gerais e os que foram entregues nesta quarta-feira, tiveram as pinturas denominadas como “Minas Gerais” e “Carnaval”.

No ônibus “Minas Gerais”, o layout com as cores vermelha e dourada predominantes mostra belas lembranças de Minas Gerais como a Catedral da Pampulha e o 14 Bis idealizado pelo mineiro Santos Dumont. Já no “Carnaval” o layout traz listras desenhos coloridos no fundo azul escuro em todo o veículo que lembra o carnaval.

Util 11910

Os novos ônibus comportam 60 passageiros (sendo, 48 na categoria executiva e 12, na categoria leito). Internamente o novo veículo possui cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas, poltronas com reclinação de até 180 º, ar condicionado, audiofone, tomadas de energia para produtos eletrônicos de 110v e entrada USB em todas as poltronas, geladeiras e canal de entretenimento a bordo com um cardápio de 30 filmes das principais produtoras sem consumo de pacote de dados do passageiro.

A União Transporte Interestadual de Luxo S/A – UTIL foi fundada em 1950 e operava a linha de ônibus entre Petrópolis e o Rio de Janeiro. A empresa conta atualmente com uma frota de 185 ônibus rodoviários, emprega diretamente 780 pessoas e transporta mensalmente cerca de 120.000 passageiros nas suas linhas e interliga cidades dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A frota percorre mensalmente cerca de 2,3 milhões de quilômetros. Desde 2003, sob o controle acionário do Grupo Guanabara, que opera ainda as empresas Viação Normandy do Triângulo (Rio de Janeiro) e a Expresso Guanabara (Fortaleza), a UTIL vem investindo significativamente na renovação de frota.