Volare desenvolve modelo inédito para avicultura

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagens Gelson Mello da Costa A Volare acaba de entregar para a CCA Serviços de Carregamento de Aves Ltda, do Estado de Paraná, um miniônibus Volare Attack 8 com ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Gelson Mello da Costa

A Volare acaba de entregar para a CCA Serviços de Carregamento de Aves Ltda, do Estado de Paraná, um miniônibus Volare Attack 8 com inédito sistema para ser usado nas operações de apanho de aves. O modelo recebeu aprovação da BRF, primeiro carro na aplicação de apanho de aves a atender resolução CONTRAN 445/2013 (Requisitos de Segurança), norma ABNT NBR 15320 (Acessibilidade em Veículos Rodoviários) e ter a certificação INMETRO de Veículos Rodoviários do Tipo Seletivo, proporcionando total segurança e bem-estar a passageiros e motoristas.

volare_attack8_avicultura_3

Alinhado com a legislação vigente, sai de fábrica sem a necessidade de adaptações posteriores, foi concebido com características especiais que o permitem realizar, além das atividades relacionadas ao serviço de apanho de aves, outras funções, garantindo a polivalência e o melhor custo-benefício na vida útil do veículo, diferencial importante para este tipo de aplicação.

O veículo tem características técnicas diferenciadas que, em sua configuração interna, possui compartimento específico para guardar as esteiras que auxiliam no apanho de aves. Na porta traseira do Attack 8, a Volare desenvolveu um sistema de abertura do bagageiro que permite a retirada das esteiras para o trabalho de apanho das aves que, após a operação, são recolhidas e armazenadas no interior do veículo, proporcionando assim um local adequado para guardá-las, garantindo transporte seguro e confortável para os colaboradores.

volare_attack8_avicultura_4

O Volare Attack adquirido pela CCA Serviços de Carregamento, tem capacidade para transportar 22 passageiros mais o motorista e conta com poltronas Executiva 875, com mesa para lanches, cintos de segurança retráteis, porta-copos, sistema de ar-condicionado Spheros CC 175 WCT, porta-pacotes, armário, piso interno em alumínio, itinerário eletrônico e dispositivo DTA (Dispositivo de Transposição Acessível) para total acessibilidade.

Possui drenos no assoalho para facilitar a limpeza do salão, deslizador na parte inferior traseira tipo passa-balsa, para-barros dianteiro e traseiro, protetores de cárter e de tanque, rebocadores dianteiro e traseiro e poltrona hidráulica para o motorista, são diferenciais incluídos no modelo.

volare_attack8_avicultura_2

Equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência, o Volare conta ainda com rodas de 17,5 polegadas e pneus mistos 215/75/R17,5, apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia, rentabilidade e principalmente segurança na operação.