A mais variada frota de Recife: Transportadora Globo agora vai de Torino

Por Ônibus Paraibanos — Josivandro Avelar Imagens Rafael da Silva Xarão Svelto 2008, Svelto 2012, Apache Vip IV, Torino 07, Gran Via. A já diversa frota da Transportadora Globo, de Recife, agora ...
Image

Por Ônibus Paraibanos — Josivandro Avelar
Imagens Rafael da Silva Xarão

Svelto 2008, Svelto 2012, Apache Vip IV, Torino 07, Gran Via. A já diversa frota da Transportadora Globo, de Recife, agora contará com mais um modelo na frota: o Torino 14 (ou S, como queiram).

DSC00312

As unidades, que virão no pacote básico do modelo – o com faroís redondos e sem arcos de roda – são encarroçadas em chassis OF-1721 da Mercedes-Benz.DSC00371

Os Torinos da Globo – todos eles no padrão de 12 metros de comprimento – possuem três portas, sendo as do meio equipadas com elevadores para cadeirante da marca Ortobras, além de letreiros eletrônicos frontais da marca Mobitec de cor branca (dessa vez não foi FRT como nas compras anteriores).

DSC00360

As unidades virão na cor padrão das linhas não integradas, bem como nas cores vermelho e azul do SEI – Perimetral e Radial, respectivamente.

DSC00336

DSC00330

É a primeira vez em incontáveis anos que a Transportadora Globo compra Marcopolo zero quilômetro. Nos anos anteriores adquiriu carrocerias da Comil e da Mascarello. Como mencionado, a empresa possui Torino 07, porém estes foram adquiridos usados da Transportes Santo Antônio, de Duque de Caxias-RJ, e da Vila Real, do Rio de Janeiro, bem como CAIO Apache Vip IV, adquirido usado também da Transportes Santo Antônio.