Metra dobra capacidade de transporte de passageiros no Corredor Diadema-Brooklin

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Divulgação

A Metra, operadora do corredor metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) e a sua extensão (Diadema-Brooklin), em São Paulo, dobrou, desde o último dia 20 de março, a capacidade de transporte de passageiros na Linha 376, que faz o trajeto Diadema-Morumbi. Os 25 novos ônibus articulados, com capacidade para 154 pessoas, aumentaram a agilidade no fluxo de passageiros, reduzindo as filas para embarque.

O objetivo da empresa é garantir mais conforto e agilidade, e aumentar a capacidade de transporte de passageiros no corredor Diadema-Brooklin, com serviço de elevado padrão de qualidade. Além dos 25 novos veículos, a Metra também realizou melhorias no Terminal Diadema para proporcionar um embarque mais fácil e ágil.

Os novos ônibus articulados Volvo são totalmente acessíveis e possuem os mais modernos e sofisticados equipamentos, internet, Wi-Fi, tomadas com entrada USB 12 Volts para recarga e, para maior conforto dos usuários do transporte coletivo urbano, vidros colados e sistema de ar-condicionado.

Frota verde

Além dos novos ônibus articulados, a frota da Metra Transportes é composta por mais de 110 trólebus, híbridos e elétricos puro (veículos híbridos BR12 metros; trólebus BR 12 metros; trólebus BRT, 18 metros; superarticulado BRT 23 metros e Dual Bus, elétrico movido a baterias ou pela rede aérea), além de diesel com comprimento de 15 e 21 metros.

A Metra

metra_novosonibus_corredordiademabroklin_3

A Metra Transportes é uma empresa privada, concessionária do Governo do Estado de São Paulo desde maio de 1997. Com serviço diferenciado, de padrão de qualidade entre os melhores do mundo, atua com foco na sustentabilidade e na preservação ambiental com diferentes ações como o plantio de árvores ao longo dos 33 quilômetros do corredor ABD. Com esse projeto, chamado de Corredor Verde, de 2008 até hoje, os colaboradores voluntários já plantaram mais de 10.000 árvores, que neutralizam a emissão de CO2 lançado na atmosfera pelos ônibus e outros veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba