Motoristas que se destacaram no projeto ‘Operador em Ação’ de 2018 ganham viagem em reconhecimento ao desempenho profissional

Por News Comunicação Imagens Divulgação Neilson Firmino de Normando, Joabson Barbosa e Edmilson Pereira, motoristas da empresa de ônibus Unitrans e Flávio Costa de Melo, da empresa Santa Maria estão, ...
Image

Por News Comunicação
Imagens Divulgação

Os profissionais da Unitrans e Santa Maria que foram premiados

Neilson Firmino de Normando, Joabson Barbosa e Edmilson Pereira, motoristas da empresa de ônibus Unitrans e Flávio Costa de Melo, da empresa Santa Maria estão, neste final de semana, usufruindo da viagem que ganharam como prêmio de desempenho em suas funções e assiduidade nos treinamentos do projeto ‘Operador em Ação’ 2018. O roteiro da viagem incluiu uma visita à fábrica da Marcopolo, em Caxias do Sul, além de um tour pelas cidades de Gramado e Canela. Os profissionais premiados estão acompanhados do gerente de tráfego da Unitrans, Allisson Ricartte e retornam a capital paraibana neste domingo.

Neilson testou o novo ônibus

O projeto que tem como objetivo estimular a ampliação do conhecimento, através de treinamentos periódicos, melhorar a capacitação dos operadores e, assim, ofertar um melhor serviço aos usuários do transporte coletivo em João Pessoa é realizado desde 2013. Entre os critérios para premiação, está o de que é necessário que o operador participe de 100% dos treinamentos. A gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Isabela Maria, lembra que a participação no projeto é voluntária e que a adesão é crescente. “Nós somos um time que precisa jogar unido e estar bem preparado, portanto, trazendo essa analogia para nosso cotidiano, quanto mais treinados, melhor atuaremos e essa é a lógica do projeto, ou seja, capacitar os nossos operadores para que eles atuem cada vez melhor”, afirma Isabela.

Allisson e os operadores premiados em Gramado

Em 2018, 515 operadores das empresas Santa Maria e Unitrans, em João Pessoa, alcançaram 100% de aproveitamento nas capacitações do ‘Operador em Ação’, ou seja, não faltaram aos módulos que aconteceram, bimensalmente, com temas que abordaram aspectos técnicos, operacionais, de relacionamento com o público, de segurança, sobre recursos humanos, novas tecnologias, todos contextualizados no universo de trabalho dos operadores de ônibus. Todos aqueles que participaram receberam certificado e um brinde no início deste ano, durante a solenidade de premiação dos destaques de 2018.

Neilson, Edmilson, Joabson, Allisson e Flávio

Deste universo, onze operadores se destacaram nos quesitos Número de Transportados, Km/L, Biometria e Índice de Cumprimento de Horário (ICH) e ganharam o título de ‘medalha de ouro’. Quatro, destes onze operadores destaque, receberam uma distinção maior por ter alcançado as maiores pontuações do programa em seu módulo 2018. Eles ganharam essa viagem, com todas as despesas pagas, para conhecer a fábrica da Marcopolo e desfrutar das belezas de Gramado e Canela.

Os premiados com Alisson na fábrica da Marcopolo

Para Flavio Costa, um dos ganhadores da viagem e motorista da Santa Maria há cinco anos, o reconhecimento é um diferencial do Grupo A. Cândido. “Eu gosto muito de participar do projeto. Eu tinha saído da empresa por motivos pessoais e essa é uma característica que me fez querer voltar. Ela sempre investe em qualificação e reconhece o empenho dos colaboradores”, disse Flávio.

Os premiados no passeio em Gramado

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, reitera o compromisso da empresa com a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e destaca que os treinamentos periódicos são fundamentais nesta evolução. “Entendemos e por isso investimos, prioritariamente, nas nossas capacitações, que quanto mais capacitado estiver nossos operadores, melhor será a oferta de nossos serviços e o projeto Operador em Ação tem surtido efeitos muito significativos neste aspecto e na melhoria de índices em nossa operação”, finalizou Lorena.