Programa Envolver Marcopolo abre mercado de trabalho a mais de 100 pessoas com deficiência intelectual

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Arquivo Marcopolo

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, a Marcopolo completa mais de 10 anos de criação do Programa Envolver. Desde 2008, a Marcopolo tem o compromisso de contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, através do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais e assim estimular o crescimento e a autonomia.

O programa contempla a inclusão de profissionais com diferentes deficiências, conforme estabelecidas na legislação, tais como auditivas, visuais, físicas, intelectuais e reabilitados.

Os profissionais com deficiência aprendem com os monitores a desenvolver habilidades alinhadas com as necessidades individuais, tais como treinamento em destreza manual e utilização de ferramentas; reconhecimento de peças e processos de montagem; socialização; disciplina; responsabilidade e trabalho em equipe.

Atualmente, a Marcopolo possui quadro de mais de 100 colaboradores com deficiência intelectual e nesse perfil há profissionais com Síndrome de Down. Contratados conforme a CLT vigente, possuem todos os benefícios de direito e estão alocados no treinamento, na fabricação e na logística, realizando atividades para a estofaria, pré-montagem, costura, chicotes elétricos, entre outros.

Programa Envolver

Criado em 2008, o Programa Envolver teve início com 73 pessoas com deficiência. Em virtude do reconhecimento dos resultados obtidos na inclusão de pessoas com deficiência, transformou-se referência nacional neste terma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001