Eu era assim, estou assim: 1016 da Nacional

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana / Marcos de Alcântara Pinto

Chassi Volkswagen no Grupo A. Cândido é raro, mas existiu. A marca alemã esteve presente em várias empresas do grupo como a Transnacional, Reunidas, Nacional, São Jorge e Translíder. De todas, apenas a Translíder ainda possui chassi Volkswagen em sua frota.

100_0186

Mas a matéria de hoje fala de um veículo em especial da frota de uma empresa do grupo com esse chassi. Trata-se do 1016 da Expresso Nacional de Luxo, um Neobus Thunder Plus com chassi Volkswagen 9-150 EOD fabricado em 2006.

O 1016 operou em várias linhas da Nacional, porém foi mais efetivo na linha Campina Grande X São José do Egito, atualmente pertencente a TransBraz. Chegou a vir a João Pessoa várias vezes na linha João Pessoa X Teixeira. Inclusive as fotos que ilustram a matéria, foram feitas em 2011 no terminal rodoviário Severino Camêlo na capital paraibana.

Transmariane 1200

Atualmente o antigo 1016 da Nacional compõe a frota da Transmariane Turismo da cidade de Passos, Minas Gerais. Lá ele recebeu o prefixo 1200 e opera no turismo pela empresa já que a Transmariane também opera no serviço intermunicipal de passageiros como entre as cidades de Santana de Jacaré a Campo Belo, cidades do interior mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001