Eu era assim, estou assim: 1016 da Nacional

Por Ônibus Paraibanos Imagens Paulo Rafael Viana / Marcos de Alcântara Pinto Chassi Volkswagen no Grupo A. Cândido é raro, mas existiu. A marca alemã esteve presente em várias empresas do grupo como a ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana / Marcos de Alcântara Pinto

Chassi Volkswagen no Grupo A. Cândido é raro, mas existiu. A marca alemã esteve presente em várias empresas do grupo como a Transnacional, Reunidas, Nacional, São Jorge e Translíder. De todas, apenas a Translíder ainda possui chassi Volkswagen em sua frota.

100_0186

Mas a matéria de hoje fala de um veículo em especial da frota de uma empresa do grupo com esse chassi. Trata-se do 1016 da Expresso Nacional de Luxo, um Neobus Thunder Plus com chassi Volkswagen 9-150 EOD fabricado em 2006.

O 1016 operou em várias linhas da Nacional, porém foi mais efetivo na linha Campina Grande X São José do Egito, atualmente pertencente a TransBraz. Chegou a vir a João Pessoa várias vezes na linha João Pessoa X Teixeira. Inclusive as fotos que ilustram a matéria, foram feitas em 2011 no terminal rodoviário Severino Camêlo na capital paraibana.

Transmariane 1200

Atualmente o antigo 1016 da Nacional compõe a frota da Transmariane Turismo da cidade de Passos, Minas Gerais. Lá ele recebeu o prefixo 1200 e opera no turismo pela empresa já que a Transmariane também opera no serviço intermunicipal de passageiros como entre as cidades de Santana de Jacaré a Campo Belo, cidades do interior mineiro.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.